sexta-feira, julho 22, 2005

Afinal não fiz o pão de sementes...

... pois, ontem o meu-mais-que-tudo fez-me um convite irrestível e eu tive que deixar o pão para outro dia: irmos jantar ao "Café Buenos Aires" :) que para mim, é nada mais nada menos que um dos melhores restaurantes desta cidade!!! E já agora, e como foi uma das primeiras pessoas a falar-me deste sitio, aproveito para dar os parabéns à Miss Cat que hoje faz anos pela 1ª vez no papel de mamã :)
Como não consegui arranjar nenhuma foto do restaurante ou das Escadinhas do Duque, aqui fica uma a lembrar um dos melhores Apple Crumbles que já provei... infelizmente, e apesar de estarmos mesmo cheios e ainda nos ter passado pela cabeça partilhar um pratinho desta delicia (acho que é uma das minhas sobremesas preferidas), descobrimos que já não está na ementa :(
Bem, a nossa entrada foi um Cestinho de parmesão com tomates cereja e mozzarella, ele comeu Aboborinhas recheadas com camarão e chevré e eu comi Mozzarella panada com sementes de sésamo... hummmmmm tudo acompanhado por um bom Finca tinto argentino!!!!
Estes pequenos prazeres, dão logo outro ânimo :) mesmo com a perspectiva de ficar o fim-de-semana fechada em casa a trabalhar...
Enfim, aconselho a toda a gente a experimentar e se quiserem companhia, digam :) É que ficou-me atravessada uma entrada: Salada de morangos com flores comestíveis...
Já que estou numa de restaurantes, e ontem falei deste ao Niño, o Mezzaluna é outro restaurante que me marcou! Fomos lá por acaso, almoçar nos meus anos com os meus pais porque nos apetecia um italiano… tem o melhor esparguete do M-U-N-D-O!!! Bemmmm, hoje estou mesmo gastronómica :)
Então, vou acabar este post em beleza com mais 2 sugestões: um livro e uma receita! O livro chama-se “Manual de Receitas de Pão”, já estive a folheá-lo no SintraNatura e arrependi-me de não o ter comprado… A receita é no seguimento da foto e é dedicada à Arte-i-factos que foi quem ma deu a experimentar pela 1ª vez… é uma receita mais de Inverno mas é sempre boa :) Existem imensas formas de a fazer e esta é uma delas:

Crumble de Maçã – Inglaterra
Ingredientes: 5 ou 6 maçãs grandes cortadas aos cubos, 200 g de farinha, 125 g de manteiga, 125 g de açúcar, 2 paus de canela
Preparação:
Untar um pirex com manteiga. Numa taça à parte, misturar a farinha com a manteiga e açúcar. Adicionar os paus de canela. Vai obter uma textura "tipo areia".No pirex, colocar as maçãs cortadas ao cubos, e por cima, coloque toda a massa "tipo areia" até cobrir toda a fruta.Leva ao forno previamente aquecido, a 160ºC até a massa "tipo areia" ficar tostadinha.Servir quente com gelado de baunilha, ou gelado de chocolate!
Dica: esta receita também pode ser realizada com pêssegos frescos, pêra,...

Etiquetas: ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

Sim é verdade, um dos melhores restaurantes da cidade!!! Atendimento, localização, comida, bebida, um.... "savoir faire" que o torna especial... e a companhia ;)claro!!!

beijs

3:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home