segunda-feira, julho 11, 2005

Atitude cívica do dia...

... estava a falar com a minha amiga Ana-7-sigana sobre este pequenino blog e estava a dizer-lhe que ainda não tinha pensado em qual seria a atitude civica do dia e se ela se lembrava de alguma. A seguir, ela disse que ia experimentar fazer o "Quente e Frio Caseiro" e eu lembrei-me do gelado-mais-espectacular-que-há-à-face-da-terra (que fiz este domingo para o meu-mais-que-tudo e ainda andei lá a lamber as colheres :) e que era injusto ainda não o ter partilhado com vocês! E ela saiu-se com uma linda... "põe, põe, isso será uma verdadeira atitude civica" :) ehehehehe por isso, aqui vai... para nos pôr mais docinhos para a vida...
GELADO DE MORANGO
1 Kg de morangos (quanto mais caseirinhos e saborosos, melhor)
2 pacotes de natas
400g de açúcar (a receita diz 500g mas não vale pena pôr tanto e se os morangos forem mesmo bons até podem pôr menos)
Juntar tudo numa taça. Desfazer e misturar tudo com a varinha mágica. Levar ao congelador.
Já viram receita mais fácil? E acreditem que é mesmo fantástico... era a nossa sobremesa preferida de férias em Sesimbra! Para miúdos e graúdos, toda a gente adorava.
p.s. Como é óbvio já não há muitos morangos (a minha mãe tem arranjado no LIDLE, são bons e melhor, são portugueses!!!), por isso, podem substituir pelo o que vos der na cabeça... polpa de manga, melão, meloa, banana... fica sempre bem mas o de morango é mesmo o melhor!

Etiquetas: ,

7 Comments:

Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

ehehehe

é uma boa atitude cívica ou não!?!??! geladinho é o que impera nestes dias de calor... amanhã é o de morango!!!!

12:18 da manhã  
Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

(aqui estou finalmente!) q blog GIRooo Ritinha! PAraBENS!! és mm ESPecial!:):)são 10h d manha e é uma violência trabalhar c este calor!concordo c a ana..agora só mm gelados!! e adoro morangos, por isso acho q me vou aventurar na cozinha! :) pedro, diz lá se tem ou não contéudo (para além de umas bolinhas de fundo bem giras;)!!que melhor contéudo que a partilha de receitas maravilha! muá grande Ritinha (e a todos os 7siganos!q passam por aqui!) nataliE

10:10 da manhã  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

bem, as meninas-7-siganas estão aqui em força :)

que bom, este bloguizito servir para nos encontrarmos virtualmente!!!

beijinhos a todos!

10:14 da manhã  
Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

Ui estes geladinhos de morango...

:D

4:57 da tarde  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

ele sabe, ele sabe!!!

5:15 da tarde  
Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

é, é mesmo este, o gelado maravilha k tb faziamos la em casa...la vou ter eu de recomeçar 1 velho e saboroso habito
jokitas

4:42 da tarde  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

Joana? és tu?

5:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home