sexta-feira, julho 15, 2005

Atitude cívica do dia...

... como ajudar os nossos melhores-amigos-de-4-patas?
Se quiserem colaborar, neste momento estão a decorrer pelo menos 2 campanhas: uma relacionada com o abandono dos animais durante as férias e outra que tem haver com sua a esterilização.

Sim, acertaram! Esta foto é do meu-mais-que-tudo-canino :) de seu nome Francesco Zappa, é um cão enorme e "histérico" que só pensa nos prazeres da carne com as suas semelhantes, comer, dormir e mimo, mto mimo! Como é um ganda sortudo, mais uma vez está de férias… algures entre Aveiro e Baltar!

Se quiserem saber mais sobre as campanhas, leiam:

Programa Intercâmbio de Animais
(artigo da LeCool)

(…) a Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais (LIGA) com o apoio da CML, criou o Programa de Intercâmbio de Animais no Verão.
A ideia é genial. Significa que agora pode, gratuitamente, deixar os seus melhores amigos em casas provisórias, ou oferecer-se para cuidar daqueles que ficam sem casa durante o período de férias. Já não há, portanto, desculpa para o abandono.
LIGA: 214578413 / 214581818
QUANDO: No Verão.
QUANTO: Nada
Por Apenas 6 Euros Receba em Troca Uma T-Shirt e Ajude a Esterilizar Um Animal Sem Dono.
O excesso da receita sobre os custos de fabrico e envio das t-shirts reverterá na totalidade para a esterilização de animais de organizações de protecção aos animais abandonados um pouco por todo o país. Desta forma, sempre que seja alcançada a quantia necessária para esterilizar um animal, esse montante será transferido para a conta da clínica veterinária de uma das organizações que façam parte do projecto, que são as seguintes, até ao momento: APCA, AANIFEIRA, Associação Os Amigos dos Animais de Almada, Pegadas, Associação Cantinho dos Animais de Évora, Animais da Quinta, SOS dos Animais de Moura.
Nota: As T-shirts são fabricadas e estampadas em Portugal

8 Comments:

Blogger pulquerio tem a dizer o seguinte...

Há um ano atrás quando fui há prai vi um grande cão a correr alegremente pela praia, olhei com mais atenção e vi que agarrada a ele quase a voar vinha uma pessoa....era a rita e o zapa.

Abandonar os animais só para ir de férias é algo abominável, os animais são seres vivos não objectos que se pode mandar fora.

2:22 da tarde  
Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

Que lindo é o teu Zappa!!! Adoro esta raça...nem sabes a inveja (no bom sentido) que tenho...só de olhar apetece abraçar, abraçar....

11:41 da manhã  
Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

Desculpa, esqueci-me de assinar :)

Cláudia

11:41 da manhã  
Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

Ok, já estou a ganhar espaço no território cibernético e a grangear algumas fans...
Só falta mesmo é fazer um filho, escrever um livro e plantar umas arvores... já que rega-las já reguei muitas e continuo a regar. A propósito... até já!

2:10 da tarde  
Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

PS: Eu bem disse para ela não publicar a foto...

2:13 da tarde  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

bem, como quero responder a todos..
- Pulquerio - sim, é verdade que testemunhaste um momento menos feliz das minhas passeatas na praia... e a verdade, é que sempre que estamos só os 2, a cena repete-se, repete-se, repete-se...
- Claudia - é lindo, não é? imagina ao vivo!!! acho que a madalena também ia gostar de uma lambidela dele bem molhada ;)
- Zappa - não te disse já para deixares a net? deves estar a desconfigurar o computador dos avós com essas patas enormes ;) este cão é um prodígio!!! ainda é mais estranho quando me telefona :) não é David? ;)

2:44 da tarde  
Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

Olá Ritinha!

Sabes que o teu Zappa é um Balú em ponto grande? Pois é! A casinha nova foi acompanhada de um cachorro igualzinho ao teu (tem 4 meses e ainda não estragou nada... só a salsa e os coentros...eheheh)! E três gatinhos. Os quatro fazem um grupo inseparável... É tão giro vê-los todos a brincar...
O Balú ainda não me arrasta pela praia... Mas para lá caminha...

Beijinhos

3:37 da tarde  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

4 meses? espera que cresça e vais ver o monstro que tens em casa eheheheheh eu também estou para aqui a falar porque o Zappa é mesmo enorme! Nunca vi 1 labrador daquele tamanho...

já tinha vontade de conhecer a casinha-nova mas agora com esta fauna toda ainda fiquei com mais :)

beijs

6:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home