quinta-feira, julho 07, 2005

Foi muito agradável :)

Ontem, fizemos um jantarinho com o Sr. Pomos :) (têm que visitar o bar dele na marina de Cascais, chama-se HEMINGWAY e é muito giro! recomendo ao fim da tarde a comer uma tosta de salmão com um sumo natural...) Apesar de ter tentado fazer uma sobremesa que não correu mto bem... tenho que arranjar uma forma de fazer banho-maria como deve ser... o resto foi mto agradável eheheheheheheh

Fiz a tal Foccaccia de alho (que é uma adaptação da receita que está em baixo, podem pôr alecrim na mesma, fica bom mas ponham uma cabeça de alho picada na 123 e vão ver se não fica delicioso...), uma Pasta de maçã ao caril (que também ponho a receita) (infelizmente já não sei de onde é que retirei estas receitas...) e uma massa fresca com pesto fresco que tinha comprado no Pingo-Doce... a isso acrescentei jimguba (não sei se é assim que se escreve) angolana (alguém sabe o que é?), queijinhos e Fernando Pó, o vinho da casa :) e pronto lá estivemos em amena cavaqueira também com a presença do Sr. Iko.

Como sugestão cultura/desportiva, deixo um convite que me foi feito ontem na aula de Pré-Yôga (que é simplesmente fantástico porque é SÓ fisico, o que me leva a dar por mim em posições absolutamente estranbólicas :) mas que as faço, faço!) e que hoje vi num site, aqui fica (é bom para quem quiser experimentar e ver se gosta) (eu bem queria arrastar o meu-gajo mas no sábado vamos ao Hype... alguém vai?):
Yôga junto ao Tejo


No próximo domingo, dia 10 de Julho, a Universidade Internacional de Yôga vai orientar uma aula aberta do método Swásthya no Parque Tejo, em Lisboa. A aula é gratuita, aberta a todos os interessados, e começa às 10h00. Esta vivência decorre no Parque Tejo, entre a Torre e a Ponte Vasco da Gama, no Parque das Nações, é é orientada por professores da Uni-Yôga.

Focaccia de alecrim
1 tablete de fermento biológico (15 g), 1 colher de chá de açúcar, 1 ovo, 2 chávenas de chá de farinha de trigo (240 g), 1 colher de chá de sal, 1 chávena de chá de margarina (200 g), 1 ramo grande alecrim, 2 colheres de sopa de sal grosso.
Misture o fermento com o açúcar até formar uma pasta. Junte o ovo e mexa bem. Acrescente a farinha misturada com o sal, aos poucos, alternando com ½ chávena de chá de água e 2 colheres de sopa de margarina. Amasse bem até que a massa fique bem lisa e solte das mãos. Deixe crescer até que dobre de volume. Unte uma assadeira redonda média com 1 colher de sopa de margarina derretida e coloque a massa, abrindo com as mãos. Polvilhe o sal e as folhas de alecrim por cima. Com as pontas dos dedos faça alguns furos na massa. Pré-aqueça o forno a 180ºC e leve para assar por cerca de 30 min. Quando estiver assado, desenforme e distribua a margarina restante sobre a massa bem quente.

Pasta de maçã ao caril
½ chávena de chá de cebola picada, ¼ colher de chá de caril em pó, 1 colher de chá de margarina, 1 ½ chávena de chá de maçãs picadas, ¼ chávena de chá de salsa picado, ½ chávena de chá de iogurte natural.
Numa frigideira coloque a cebola, o caril e a manteiga. Leve ao fogo médio até que a cebola esteja transparente (5 min.) . Noutra tigela média, misture a maçã, o salsa e o iogurte. Adicione a cebola com o caril, cubra e leve ao frigorifico por pelo menos 1 hora para que os sabores se misturem bem. Sirva como um patê.

4 Comments:

Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

Confirmo!!!! foi muito agradávellll, mais uma grande refeição e em boa companhia...
Naquela casa nascem hinos à gastronomia, não sabem o q ue perdem....

beijs

PS: O sr.maçãs (Pommes) é Pomos

12:17 da tarde  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

é? ok, vou mudar!

1:41 da tarde  
Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

opá tou gravida e estas conversas sobre comida fazem me babar....agr vou ter de ir fazer arroz doce...e a culpa é tua!!!!! se quizeres tb posso "postar" aki a receita rsrsrsr
Jokas
Xana

4:56 da tarde  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

eheheeheh e porque não? a ideia é mesmo vocês participarem!!!

bom arroz doce :)

5:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home