quinta-feira, julho 28, 2005

O meu companheiro do autocarro tem sido...

... "Alice no País das Maravilhas" :)
Como sou uma rapariga muito ecológica (e que odeia guiar), ando sempre de transportes. O meu autocarro matinal para o trabalho é qualquer coisa de desesperante! O conhecidissimo "16" sempre cheio... E pensar que ainda há 1 ano ½ atrás, ia a pé para o trabalho… ou há mais tempo atrás, ia de bicla todas as manhãs… são as desvantagens de voltar para a cidade…
Resolvi que para não ficar mal disposta todas as manhãs, o melhor seria tentar arranjar companheiros literários à altura! À 6a feira, tenho sempre a minha "Y" (suplemento cultural do "Público") e nos outros dias, um livrinho...
Como é para andar na mala, tento arranjar forma que não sejam muito pesados, normalmente colecções de bolso (a Colecção da Fnac é boa, tem alguns livro interessantes e MUITO baratos!). Desta vez, e depois de ter acabado o 1º livro do Sherlock Holmes, resolvi pegar num que tinha lá em casa há algum tempo… aliás, acho que o comprei ainda vivia em Montenegro… quando ainda vivia no prédio-comunidade do Inácio com os Srs Xico e Rui e tinha as meninas Laurita, Inês, Carla e o menino Fred como vizinhos… saudadinhas de todos!!!
Bem, divagações à parte, peguei no “Alice do País das Maravilhas” da colecção da “Visão” (acho que foi a 1ª a começar esta febre das colecções). Recomendo vivamente e todas as pessoas que sonham de olhos abertos, como eu :) Nem vou comentar... leiam!
As minhas duas avós chamavam-se Alice… e embora as coisas não tivessem sido sempre fáceis, às vezes, tenho MUITAS saudades de ter avós… de ir a Braga e ser bom ser pequena, de uma delas me contar as telenovelas todas e me emprestar todos os seus livros de capa azul (para quem não sabe, são aqueles livros tragicamente românticos e fazem chorar até as pedras de calçada); e da outra que nos fazia o pão de ló recheado! Hummmm que delicia… Era bom correr pelas escadas com os primos e fazer barulho, tentar aprender tricôt com a Tia freirinha e sonhar em ter quintas cheias de animais com o Bernardo :) Como um livro nos faz recuar no tempo…
E também podia falar do “País das Maravilhas”, que em Faro tem uma conotação MUITO especial… é o local da Semana Académica!!! O nome é giro, não acham? Foram semanas muito engraçadas, principalmente aquela em que tivemos a barraquinha e o trio Xico-Vanessa-euzinha passamos uma semana só a pensar em bifanas, bebidas e gelo eheheheh foi E-S-P-E-C-T-A-C-U-L-A-R! Não vendia essas memórias por nada :) E até conseguimos juntar dinheiro para ir a Los Roques! Mas um dia falarei disso... dos Cretinos 99!
p.s. PARABÉNS à Sónia-7-sigana que hoje é A menina pequenina do grupo :)

4 Comments:

Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

ainda bem que gostaste do meu cantinho e obrigada pela sugestão. Se quiseres dá tb uma olhadela no meu outro blog: Coisas da Mafraldinhas http://cmggg.blogs.sapo.pt

1:53 da tarde  
Blogger pulquerio tem a dizer o seguinte...

Hoje estás nostalgica, o livro está te a fazer mal, devias ler outras coisas como o livro do frota.

Também tenho saudades das minhas avós.

730 visitas nada mal :P

2:03 da tarde  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

O livro do frota, tu tens o livro do frota??? Por favor, empresta-me!!!

vais levar para o Bangladesh, é? ;) ehehehehehehehehe

2:12 da tarde  
Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

Ohh, estás tão nostalgica,.... mas fizeste-me viajar no tempo.
Temos que ir de férias!!!!!!!Dá cá a mão...


PS:Esse livro até é bastante actual, ora vejam: tu és a Alice, e o País é o nosso, este País das maravilhas...

3:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home