quarta-feira, julho 20, 2005

O nosso jantarinho de ontem...

... foi mais uma experiência que partilho aqui com vocês. Apesar de ser bom, não achei que fosse nada de extraordinário! Ah, acompanhei com arroz basmatti e como sobremesa comemos Gelado de Morango!
... só é pena que o pólo nos faça jantar tão tarde mas também está quase, quase a acabar! E depois, tenho-te mais para mim :) e para os meus cozinhados!!!
SOUFFLÉ DE RÚCULA

INGREDIENTES:
1 col. (sobremesa) de azeite, 1 dente de alho amassado, 1 maço de rúcula limpo (rasgue as folhas em pequenos pedaços), 1 ½ chíc. (chá) de leite, 2 col. (sopa) de farinha de trigo, 1 tablete de caldo de legumes, 1 col. (sopa) de cebola ralada, 1 col. (sobremesa) de gordura, 1 col. (sopa) de parmesão ralado, sal a gosto, 2 claras em castelo, 1 gema.
MODO DE FAZER:
Numa frigideira, doure o alho no azeite. Junte a rúcula e refogue por 3 minutos. No liquidificador ou com a varinha mágica, bata o leite com a farinha e o caldo de legumes. Numa panela, doure a cebola com a gordura. acrescente a mistura de leite e mexa até engrossar. Retire do lume e junte a gema, o parmesão e o sal. Deixe arrefecer. Misture a rúcula e as claras em castelo suavemente. Coloque numa forma untada e leve ao forno médio por 30 minutos.
Tempo de preparação: 40 minutos
Rendimento: 4 porções (125g cada)
Calorias por porção: 148 kcal (receita tradicional: 275 kcal)
p.s. Se experimentarem algum destas receitas, digam...
p.s.s. Já repararam nas mãos da foto? São fantásticas, não acham? Deve ser de uma velhinha que cultiva estas pequenas preciosidades... eu também tenho rúcula na minha horta-indoor ehehehehe

Etiquetas: ,

3 Comments:

Blogger pulquerio tem a dizer o seguinte...

já que gostas tanto de cozinhar e depois para não teres muitas saudades do teu colega de trabalho dá uma vista de olho nestes sites:
http://www.bengalispice.com/
http://milonee.net/bengali_recipes/index.html
http://www.angelfire.com/country/bengalifood/
boa refeição8se precisares de algum ingrediente eu posso trazer de lá)

1:58 da tarde  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

ok, então quero cardomomo em pó e em sementes, açafrão em fios, assafétida, cominhos, farinha de grão, piri-piri, sementes digestivas, côco verdadeiro, sementes de coentros, sementes de mostarda, gengibre, paneer... acho que isto chega :P

se calhar, é melhor levares uma mala só com as compras que TENS que fazer ;) eheheheheh

2:27 da tarde  
Blogger pulquerio tem a dizer o seguinte...

ok, mas depois convidas para jantar, a mim e há minha futura esposa do Bangladesh e depois fazemos de criticos de culinária. Mas faz uma lista em ingles, que acho que comines ou coenters não existe.
Vou fazer como os nossos antepassados, vou em busca do fantástico mundo das especiarias(espero que não façam como no passado e corram também comigo)

2:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home