segunda-feira, agosto 01, 2005

"Andanças" - o melhor festival do MUNDOOOO...

... estou mesmo em crer que não haverá nenhum melhor :)
Basicamente, é um festival de dança e outras coisas (confesso que no ano passado, já não foram as danças que mais me cativaram mas sim as actividades da manhã e do fim do dia) que como dizia a Miss Joana este fim-de-semana: "este lugar é MESMO mágico!" e é...
Este ano, será a minha 5a vez (desde que fui tive sempre que voltar) e desta vez vai ser completamente diferente! Vamos participar doutra forma e fazer que o Andanças desempenhe um papel mais activo pela sustentabilidade. Quem já foi, sabe que esta medida vai de encontro a toda a lógica do festival... Bem, basicamente fez-se uma tentativa de o tornar mais ecológico numa série de aspectos. Estivemos lá este fim-de-semana a trabalhar nesse sentido e embora só comece hoje, o espirito já lá estava todo... e o choque de voltar à civilização, apanhar o "16", estar fechada no cubículo-sem-janela... aiiiiiiiiii me aguardem, que eu voltarei brevemente!
Engraçado, engraçado, é que as pessoas que têm ido comigo, têm ficado tão apaixonadas quanto eu e querem colaborar e participar de forma a que este local, estas ideias, estas pessoas cresçam da forma mais equilibrada possível e num sentido mais cósmico, não sei se me faço entender... mas é o sitio ideal (pelo menos para mim), para, após de uma noitada de dança, música e cerveja, acordar cedo e toda dorida, e junto aquela paisagem esmagadora, continuar a experimentar o meu corpo e mente até limites cheios de sensações novas :) e olhar o prazer que toda aquela gente tem e partilhar com elas todos aqueles momentos (quer dizer, às vezes, podiam ser menos pessoas...)
Mas o melhor para mim tem sido a surpresa que o meu-mais-que-tudo tem sido! Quando o convenci a ir a 1ª vez (faz agora, 2 anos e esta será a 3ª vez), achei que ele ia gostar, principalmente por causa da música, mas confesso que não sabia como é que ele iria reagir ao lado freak do festival... É lindo, transforma-se e adapta-se completamente aquele ambiente totalmente cool :) Agora, é tão entusiasta quanto eu e enche-me de orgulho quando o oiço a falar aos amigos e familiares do "nosso" Andanças!
E para terminar, nada melhor que deixar aqui os meus parabéns à Diana, a toda a equipa, à Pé-de-Xumbo, à Câmara de S. Pedro do Sul e à Escola e Paróquia de Carvalhais pelo evento que conseguem organizar de uma forma que parece ser tão simples, mas não é!
Algumas fotos da nossa passagem pela edição do ano passado... sentem o cheiro a mágico? ;)









3 Comments:

Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

Pois é! Aquilo é de tal maneira, que estamos todos ruídos de não estar lá agora... mas é a vida!
Para reforçar a ideia, acho que não há ninguem que lá tenha ido e que não queira voltar no ano seguinte, é outro conceito de festival. Mas por mais que se gaste latim nisto, não há nada como lá ir!!!!

grandes andanças para todos

3:39 da tarde  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

é bom poder partilhar contigo mais esta paixãozita :)

3:45 da tarde  
Blogger arte-i-factos tem a dizer o seguinte...

:( tenho imensa pena de nao poder estar com voces no Andancas :( principalmente depois de ler o teu post.
OBRIGADA por me teres dado a conhecer esse espaco maravilhoso!
BEIJOS

4:04 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home