segunda-feira, agosto 22, 2005

Como sempre que estou para fazer uma viagem...

... estes dias antes, são uma espécie de balanço da minha vida, do que deixo, do que fica por fazer, das preocupações nas pessoas que ficam... e claro, das viagens que já fiz...
- Verão de 1997 - Interrail com Miss Ritinha e Sr. Conguito por França, Itália, Grécia e Holanda;
- Fevereiro/Março de 1999 - Viagem de Finalistas à Ilha Margarita/Los Roques com Miss Susana, Vanessa e Srs. Xico, Zé e Filipe;
- Junho de 2003 - Sul da Índia e Goa com Miss Vanessa, Cátia e Mr. Sérgio;
- Outubro de 2004 - Fortaleza/Maranhão/Jericoacoara com o meu-mais-que-tudo;
- Novembro de 2004 - Madeira com o meu-mais-que-tudo;
- Dezembro de 2004/Janeiro de 2005 - Passagem-do-ano em Londres com o meu-mais-que-tudo, Miss arte-i-factos e Mr Zevin;
- Maio de 2005 - Angola...
A mais excitante foi o Interrail (talvez porque estava cheia de tosse e tive que levar os medicamentos todos atrás e porque foi a 1ª-grande-viagem), a mais bio foi a viagem de finalistas (com mergulhos a toda a hora e momento e histórias hilariantes), a mais zen foi a Índia (sem dúvida, a que mais me marcou), a de maior correria foi a 1ª ida ao Brasil (fizemos aqueles sitios todos numa semana!), a com mais reencontros foi a Madeira (para matar saudades dos amigos que para lá "fugiram"...), a mais cultural foi a de Londres (terei que voltar sempre à "Tate Modern") e a mais humana e onde aprendi mais, foi Angola (por ter tido pela 1ª vez, a perspectiva do trabalho-em-viagem)...

4 Comments:

Blogger arte-i-factos tem a dizer o seguinte...

Essa da correria...só se for em termos de distâncias porque nunca estive em Londres com tamanha correria!Fogo...ou então nem quero imaginar o que é correria para ti...

e deixo-te umas palavras de José Eduardo Agualusa (Pública nº482/21 de Agosto de 2005):

"Viajamos, aqueles de nós que gostam de viajar, em busca de paraísos perdidos. Mas o que nos atrai não são os paraísos, é a própria viagem"

5:25 da tarde  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

ehehehehe gostei dessa citação :) é mesmo isso! e por é que algumas pessoas gostam TANTO de viajar e outras não?...

Para mim, só o facto de sentir que deixo tudo com saudades já é bom... é como se fosse uma forma de dar-mos o real valor aquilo que temos!

gaja, achas que Londres foi em correria? havias de nos ter visto no brasil... visitamos 2 estados, sempre de um lado para o outro numa semana! quando me puseram numa praia sem nada para fazer, eu nem sabia como era só estar ao sol, na água e comer... mas foi mto bom!

11:11 da manhã  
Blogger pulquerio tem a dizer o seguinte...

como vos comprendo e percebo tão bem essa citação. É tão bom viajar só por viajar, estar em movimento, partir

11:31 da manhã  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

estás nostálgico, hem? ;)

gajo, estás quase de partida para a Alemanha!!!!

11:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home