quarta-feira, agosto 03, 2005

"Ganda revival"...

... estava à procura de uns dados de uma aquacultura e encontrei um site com todos os estágios feitos na minha licenciatura :) Aqui
Vi nomes de pessoas das quais já não me lembrava e alguns trabalhos que nem sabia por quem tinham sido feitos!
O meu nome também lá está...
Bem, e já que não vou mudar de área tão brevemente, mudo de assunto bem rapidamente, deixando uma receita que adoro! Foi a minha mentora-de-comida-indiana, de seu nome Nalini, que me ensinou e o espectacular é que dá para fazer imensas variações porque fica sempre bem :)
As minhas variações passam por nunca pôr a batata frita nem o ENO e, conforme o que houver em casa, pôr mais cebola, cogumelos, cenoura, batata cozida e a última foi, misturar um grande molho de salsa picada na 123... hummmmmm, acompanhado por arroz basmati, é do melhor :) Aqui fica:
Bhajia

100g de farinha de grão, 1 batata média frita ou cozida em cubos pequenos, 1 cebola picada finamente, sal q.b., piripiri q.b., uma pitada de canela em pó, 1 dente de alho picado, ½ colher de sopa de óleo, ¼ de colher de chá de ENO, água q.b. (50-75ml), óleo para fritar.

Numa tigela, junte a farinha, sal, piripiri, canelam alho picado e ENO. Adicione gradualmente a água e misture até obter uma massa homogénea. Adicione a batata, cebola e óleo. Misture bem. Aqueça o óleo e frite os bhajias em lume médio até ficarem dourados.
NOTA: o ENO é para ajudar a digestão da farinha de grão que de si é um pouco difícil.

Etiquetas: ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

Mais uma vez cá estou eu a corroborar a ideia... PESSOAL, estes bhajis são mesmo mto bons!!!!

beijs ;P

4:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home