sexta-feira, agosto 12, 2005

Grande festança para o meu menino...

... tanta gente que quis estar contigo!
Aproveito para contar um episódio: a meia-noite (de sábado para Domingo) do aniversário do meu-mais-que-tudo. Estavamos no "nosso" Andanças com um grupo de umas cerca de 15 pessoas, entre primos e amigos dele (já viram até onde vai a febre-andanças?) e combinamos uma surpresa... No recinto, existe uma fogueira que tem um Sr a contar histórias e onde se reúne imensa gente (cerca de uma centena de pessoas?). Então, em segredo combinamos encontrarmo-nos todos lá por volta da meia-noite, comigo a dizer-lhe que podíamos ir os dois para a fogueira para passarmos o inicio do aniversário de uma forma mais para o íntimo :) Embora, ele estivesse MUITO desconfiado, à hora apareceu o Mr. Viril a cantar os parabéns e todos os outros atrás, o que fez com que toda a fogueira (contador-de-histórias incluído) lhe dedicassem uns minutos de festa :) Claro que fiquei super-comovida, porque, apesar de ele ter ficado encavado, foi lindooooo! Não podia ter sido mais perfeito...
Acho que a noite passada correu muito bem e adorei estar com toda a gente (uma nota especial para os meus meninos: Ritus, Filipus, Abras, Rodre, Becas e Primo Tiagus) mas foi muito bom ver as duas grávidas: Miss Xana e Miss Dina :) Estão as duas lindas, à espera de um Afonso e Tiago, respectivamente. E o Afonso está quase, quase a sair cá para fora... Digam lá se eu não sou MESMO a maior super-tia ;)
Acho que o Apple Crumble e a Tarte de Abóbora fizeram sucesso! Não sobraram nem umas migalhazitas... E por isso, aqui ficam as receitas que faltam e que me foram dadas pela minha amiga B. (que devo ver este fim-de-semana!!!!):
Tarte de abóbora

500g de abóbora cozida, massa folhada para tarte, 200g de requeijão, 150g de açúcar, 50g de amêndoa laminada, 2 ovos, Raspa de ½ limão, 1 colher de chá de canela, farinha para polvilhar.

Estender a massa folhada e picar com um garfo. A abóbora coze-se e passa-se pelo passe-vite até ficar puré. Desfazer o requeijão, juntando o açúcar, os ovos, a raspa de limão e a canela. Mexer bem e adicionar a abóbora. Pôr na tarteira e polvilhar a amêndoa. Levar ao forno durante 40 min. Quando estiver pronta, polvilhar com açúcar em pó.
Mousse de manga

1 lata de polpa de manga, 1-2 iogurtes naturais, 1 banana.

Misturam-se todos os ingredientes e serve-se frio.
SUGESTÃO: pode-se acompanhar com chantilly.
p.s. MUITOS PARABÉNS à Cretina-Forte-Vanessa :) Não percebi aonde estás mas pelos vistos estás de partida para as Filipinas!!! Adorei o email de parabéns-a-ti-própria, só mesmo tu :) Se passares por Lisboa (em trânsito), diz porque gostava de estar contigo... Um dia, tenho mesmo que dedicar um post às nossa viagens-Cretinas: Venezuela (Ilha Margarita e Los Roques) e Índia (Sul)... fica para breve!
p.s.s. Outra coisa, ontem conseguimos arranjar bilhetes para U2 :) :) :) Nunca os vi e estou cheiiinha de curiosidade! óóóóóó que pena... afinal, este fim-de-semana não vai ser só trabalhar eheheheeheheheh

Etiquetas: ,

8 Comments:

Anonymous Prancha tem a dizer o seguinte...

Ai ai ai...agora fiquei cheia de saudades da tarte de Abóbora. E logo agora que não posso comer requeijão!!! O remédio é esperar ;). Super-Tia: tenho acompanhado o teu delicioso blogue. Beijos

12:00 da tarde  
Anonymous Carla tem a dizer o seguinte...

Também eu... Fiquei cheia de água na boca com essa estória de tarte de abóbora! Deve ser o ar dos Açores que nos dá estas vontades...eheheh!
Acho que vou experimentar a receita este fim-de-semana (que ao que tudo indica será de inteira dedicação à casa, bricolage, jardinagem, cozinha... eheheh).

Beijinhos muito grandes deste calhau no meio do mar plantado!

12:37 da tarde  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

Aiiiiiiiiiii minhas queridas, que saudades!!! Tenho que vos ir visitar :) Depois da Matilde nascer e estar tudo mais calmo, aceitam a nossa visita?

beijs, beijs

12:58 da tarde  
Anonymous Prancha tem a dizer o seguinte...

É claro que sim!!!! É que já estamos à vossa espera. É o sítio ideal para tu e o teu-mais-que-tudo pensarem darem um sobrinho ao resto do pessoal!!!ih ih ih ih. Bjos

1:12 da tarde  
Anonymous Carla tem a dizer o seguinte...

Faço minhas as palavras da Patrícia... mas exigimos uma sessão de cozinhados... ;)

2:15 da tarde  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

Ok, então vou aí e faço tudo: mato saudades, passeio, namoro, cozinho e faço 1 filho ;) eheheheheheheheh

Agora a sério, para o ano ME AGUARDEM!!!

2:32 da tarde  
Anonymous bre@d&wine tem a dizer o seguinte...

Bem, antes de mais, queria agradecer a minha-metade-mais-cara:-) pela exelente festa que ela idealizou, preparou e concretizou. Estava tudo muita BOM!!! Estou a ficar mal habituado:-))))
Quero agradecer a presença de todos, que tornaram possível o sucesso da festa do vinil (Vinil is back).

Mais uma vez cantaram-me os parabéns! Mais uma vez fiquei encavacado....:O)

Bom, entretanto ficamos com 426 vinis em casa para ouvir!!!!!!

beijos, beijos, beijos

3:08 da tarde  
Anonymous bre@d&wine tem a dizer o seguinte...

Quanto aos Açores e a Atlandida... de facto, tem que ser um objectivo para o ano, nas nossas viagens!!!
Aguardem-nos...

PS: com ou sem tarte de abóbora:-)

3:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home