quinta-feira, setembro 22, 2005

Ontem, depois do curso de Escrita Criativa...

... fomos ver um concerto muito giro!
Tudo começa pelo restaurante "Cantina Baldracca" (desde já faço a publicidade porque é do irmão de um amigo nosso), que tem comida italiana muito boa e as preços muito acessíveis, junto ao Largo do Caldas. Soubemos que lá ia inaugurar uma instalação de Robots feitos com restos de peças numa lógica de "Os respingadores e a respingadora" (que vi recentemente). Esta inauguração iria servir de razão para a realização de uma festa que iria incluir jantar, sangria e concerto tudo grátis... ficamos curiosos...
Já sabíamos que a banda que ia actuar era uma versão dos "No Smoking Orchestra" do Kusturica em português que tinha actuado no casamento do outro irmão desse nosso amigo... mais curiosos ficamos...
Quando chegamos, eu do curso e o meu-mais-que-tudo do seu 1º treino de polo, deparamo-nos com o restaurante cheio de gente e o todo de pernas para o ar, a tentar arranjar espaço para os músicos.
Alguns já comiam e nós lá nos entramos na coisa, servindo-nos das massadas que era poisadas nas mesas. O ambiente era muito freakolé a lembrar o "nosso" Andanças, com imensas caras que já lá vimos e eventualmente até dançamos.
Depois das várias pastas e da sangria, percebemos que a banda chamava-se "Algazarra" e que eram amigos do artista que tinha montado a instalação... começaram os primeiros acordes e foi inevitavel bater o pé e mexer o corpo! O concerto foi muito bom, cheio de energia e com um saxofonista excêntrico que estava sempre a meter-se com o público.
Apesar de muito cansados, ainda ficamos um bocado mas não conseguimos aguentar até ao fim...
Aconselho e experimentarem o restaurante e se tiverem oportunidade de ver esta banda que inevitavelmente cria uma ambiente muito livre, despreocupado e muito divertido! Para não falar da música, claro :)

p.s. ainda não consigo pôr fotos... este Blog está a ficar um pouco chato, não? só letras, só letras :(