sexta-feira, outubro 14, 2005

A atitude civica do dia...

... poupando dinheiro e tirando gozo de uma coisa que é tão corriqueira no nosso dia-a-dia (e que eu confesso não achar graça nenhuma), que tal tentar fazer uma PASTA DE DENTES CASEIRA mais ecológica e totalmente vegan :)

É verdade, descobri no blog "Comida Saudável", que aconselho que espreitem. Aqui fica a receita:

- 1 colher de chá de bicarbonato de sódio,
- 1 colher de chá de sal,
- 1 colher de chá de água (se a mistura estiver muito seca),
- 3 gotas de óleo de menta ou camomila ou sálvia.

Misturar muito bem todos os ingredientes até obter uma pasta consistente. Guarde num recipiente pequeno. Com o tempo ela vai escurecendo, mas continua boa para usar.

Segundo comentários no próprio Blog, põe-se em causa o uso de bicarbonato de soda devido ao facto dos grânulos poderem danificar o esmalte. A solução sugerida para este, passa por tentar pulverizá-los, triturando-os num almofariz até ficarem em pó e que já pode ser usado.

p.s. esta imagem da "MAD" é uma homenagem ao meu amigo João-Homem-do-Norte que é um grande fã e às tardes que passava em casa dos meus primos, quando criança, a descobrir os heróis da "Marvel", a rir com as parvoíces da "MAD", a brincar com os bonecos do "Star Wars", a vê-los fazer escalada nos armários, a discutir as últimas aventuras do Costeau, a sonhar com o "Vertigem azul / Big Blue", etc, etc...