terça-feira, novembro 29, 2005

Amanhã, partimos para...

.... a cidade mais romântica do mundo :) Sim, Veneza!
Vamos neste "fim-de-semana grande", por isso, ainda vamos tentar ir a Bolonha e Pádua.
Bem, esta viagem surgiu depois de termos ido ao Brasil e ficado com vontade de fazermos uma viagem sem o trabalho a trás... Para além disso, quando viemos, não queríamos pensar que o Inverno iria começar. Então, decidimos aproveitar estes feriados e ir para um sitio mais quente que aqui o "jardim-à-beira-mar-plantado"... a Turquia esteve nos nossos planos mas soubemos que nesta altura do ano neva lá, então andamos a ver promoções e assim, de um dia para o outro, decidimo-nos por Veneza. Não tem nada a haver com os nosso planos iniciais mas acho que o nosso maior desejo era mesmo viajar...
Eu já estive, durante o Interrail, e adorei, como todos os locais que visitei em Itália. Aliás, parece-me que é o país da Europa que mais me cativa! Agora, é a vez de o meu-mais-que-tudo se deixar apaixonar...
Confesso que quando lá fui, estava numa postura que "deve ser giro", "deve ser muito bonito" mas achava que não ia ficar assim tão impressionada... no entanto, a nossa experiência foi tão gira que excedeu em muito as minhas exceptativas! Cheguei com os meus companheiros de viagem, Ritus e Congui, à estação de comboio e como era mais uma cidade (das 500 mil que se chega e se parte durante o Interrail), arranjamo-nos, arrumamos as coisas e só quando saimos é que vimos: canal, vaporetto, edificos antigos, toda aquela mistica... aí é que que nos apercebemos que estavamos em Veneza! Deixamo-nos perder pelas ruas, espreitamos as lojas das grandes marcas, namoramos as lojas de massas, rimos com os japoneses, comemos as verdadeiras pizzas italianas, admiramos as máscaras e o vidro de Murano, dormitamos em bancos de jardim, suspiramos no Rialto, passamos a noite à porta da estação com os bêbados e as prostitutas e invejamos todos os casais que vimos... foi lindooooo!
O episódio mais engraçado (e que estou sempre a contar) foi fantástico! Nós devíamos ser os interrailers mais descontraídos do mundo, não tinhamos guia nem sabíamos nada do que se estava a passar nos sitios por onde passamos (foi a verdadeira aventura) e assim, também chegamos a Veneza. Tivemos uma boa surpresa quando nos apercebemos que estavamos no meio da Bienal de Veneza e ainda vimos umas coisas giras mas o melhor foi chegar a uma praça e vermos que estava montada uma estrutura para passar filmes, compramos os bilhetes e umas Heineken (as nossas melhores amigas de viagem!) e eu resolvi voltar à bilheteira para saber o que íamos ver: era a estreia europeia do "Faces de Harry" do Woody Allen no Festival de Cinema de Veneza!!!! Foi qualquer coisa de inesquecível...
Entretanto, e desde que compramos a viagem, tornamo-nos proprietários de uma casa e o Natal está à porta... realmente, não é a melhor altura para estes caprichos mas haverá alguma coisa melhor no mundo que viajar? Pelo menos, no meu mundo...
Foto retirada de:

8 Comments:

Blogger nataliE tem a dizer o seguinte...

que boM!!
viajar é mesmo bom!
e
então no natal, em veneza e muito bem acompanhada!
acho que é a melhor coisa do mundo!
divirtam-se...Muitooooo!
:)

(que engraçado, talvez tb vá..lá p dia 10, talvez. .. mas é bom sonhar!)

11:33 da manhã  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

eheheheheh boa, boa! andas a seguir-nos? ;) espero que consigas ir!

beijs, beijs

11:45 da manhã  
Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

Que maravilha! :) Eu também sou da opinião que tudo em Ítália é fantástico mas realmente para mim nada supera Veneza. A sensação quando se sai da estação de comboio e se entra realmente em Veneza é mesmo impressionante ... Aproveitem bem :) Beijinhos. Lúcia

11:53 da manhã  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

obrigada!!!

Toma conta do "nosso" ginásio ;) ok?

beijs, beijs

11:55 da manhã  
Blogger arte-i-factos tem a dizer o seguinte...

ihihihi, não há mesmo nada melhor que viajar!
ainda por cima com o nosso-mais-que-tudo ao lado, numa cidade romântica que possivelmente estará coberta de neve. Só espero que desta vez não estejas a pensar dormitar nos bancos ou na estação ;)

11:56 da manhã  
Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

Sou uma anónima e é a primeira vez que insiro um comentário, embora consulte assiduamente este blog.
Não resisti.
Veneza, era desde criança, a cidade com que eu sonhava, ao mesmo tempo que sonhava com princepes e com princesas, sempre sonhei esta cidade como destino de lua de mel, mas não foi, foi Paris.Cinco estrelas.
Aos 31,foi a vez de Veneza.Na companhia de uma grande paixão.
Inesquecível, a visão da Praça de São Marcos, de noite, iluminada e ao som daquele piano.
Divirtam-se

12:56 da tarde  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

Obrigada pelos comentários :)

Tanto à Arte-i-factos como à Anónima-assídua. Realmente, Veneza é uma cidade singular, romântica como mais nenhuma e fico tão triste quando oiço tanta gente a dizer mal dela... eu gostei tanto! E espero voltar a gostar...

Também estou muito contente que a paisagem seja completamente diferente, da outra vez, era verão e agora deve haver neve... eheheheheh

3:14 da tarde  
Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

Não keres levar-me contigo? fico escondidinha num cantinho do teu necessaire...vá lá...eu porto-me bem!!

Bjs bjs
Cláudia

10:32 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home