quarta-feira, novembro 23, 2005

Na semana passada, fui assistir a...

.... uma aula de um curso sobre o qual gostava de dedicar um post aqui neste meu espaço...

Não sei se lembram de, aqui neste mesmo espaço, ter falado no "Curso Geral de Cinema"? Espreitem, aqui
Pois, inscrevi-me e tudo mas no primeiro dia de aulas, decidi que por ter uma vida financeira demasidamente instável não seria muito responsável da minha parte que, para além de todas as contas fixas, ainda me estar a comprometer com 80€ por mês durante um ano lectivo... doeu-me o coração e mandei um email à pessoa responsável a expôr o problema e a pedir desculpas. Devo ter parecido tão sincera que começamos a trocar emails e neste momento posso dizer que o Marco faz parte da minha vida :)
Entretanto, aconteceram muitas coisas e por um lado, ainda bem que não me comprometi porque agora com a casa nova, vou precisar de uns meses para estabilizar e para ver como é que me vou dar com esta nova vida-de-proprietária-de-um-jardim-em-Lisboa...
Bem, mas de muitas das coisas que falamos, o Marco convidou-me a assistir a uma aula! Achei óptimo e decidi logo que iria... confesso que arrastei um bocado porque ou podia ser uma grande desilusão (e eu queria continuar a poder sonhar com o curso) ou então, seria tão bom como eu esperava e ficaria a sofrer por não ter ido...
... então, na terça-feira da semana passada, lá fui eu...
... posso dizer-vos que não foi nem mau nem tão bom como eu esperava... foi bem melhor!!! A aula era sobre "História do Cinema" nos anos 20-30 e o Marco acompanhava a parte teórica com o visionamento de partes de filmes da altura, onde mostrava e explicava coisas que os distinguiam... fiquei fascinada... nomes que sempre povoaram o meu imaginário e muitos outros que não consegui decorar: Louise Brooks, Fritz Lang, Boris Karloff, Leni Riefenstahl, entre muitos outros. Como estava numa postura o mais discreta que consegui (não resisiti a entrevir duas vezes), controlei-me mas apetecia-me escrever e anotar tudo o que era dito para nunca mais me esquecer! A sério que adorei...
Embora, não seja o que mais me cativa, o curso tem outra coisa muito interessante: vão ser desenvolvidas várias ideias, até ficarem com duas nas quais irá haver espaço para se desempenhar os papéis de argumentista, produtor e realizador entre os alunos; no fim, acabar-se-à com uma só ideia que será realizada por todos... estimulante, não?
Ando a ver se convenço o Marco a dar workshops mais pequenos e intensivos sobre determinados temas e pelo o que tenho falado com várias pessoas, parece-me que teria muitos alunos interessadas (já agora, se és uma dessas pessoas, peço que deixes a tua opinião num comentário para o Marco se sentir mais pressionado ;)
Bem, fiquei bastante angustiada porque realmente anda por aí tanto conhecimento à solta e é tão dificil conseguir chegar-lhe... mas resolvi a situação e decidi que mal receba uns dinheirinhos que aguardo ansiosamente, guardarei uma parte para fazer um curso de fotografia, recomendado pelo Mr Boss (e que estou para fazer desde os 18 anos, quando os meus pais me presentearam com uma máquina fantástica!) para perceber melhor o que é a imagem e assim me preparar melhor para o Curso de Cinema que virá para o ano...
Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii fico cansada de tanto sonhar :) :) :)