quinta-feira, novembro 24, 2005

A partir de amanhã e até Domingo na Culturgest...

"On Danƒe"
Companhia Montalvo-Hervieu
"A Culturgest vai apresentar a criação 2005 de José Montalvo e Dominique Hervieu, uma reinvenção coreográfica da ópera de Jean-Philippe Rameau Les Paladins. Esta versão dançada joga com impertinentes piscadelas de olho à exuberante ópera de Versailles, alusões ternas ao ‘espectáculo dos espectáculos’, belas surpresas entre a rica, brilhante e colorida imagética barroca e a cena contemporânea. José Montalvo e Dominique Hervieu convidam-nos a uma viagem, guiada pela sua desenfreada imaginação, ao mundo maravilhoso e sensual de Jean-Philippe Rameau."
Culturgest
"Na sua criação On Danƒe, José Montalvo e Dominique Hervieu propõem-nos uma visão diferente, um outro ângulo de abordagem do universo de Rameau, redobrando a imaginação, a fantasia, o delírio. Neste espectáculo fazem emergir com humor a sensualidade, o hedonismo e a libertinagem intelectual que circulam na obra do compositor. E fazem reviver a extravagância das danças de corte no cerne de um imaginário, de uma sensibilidade e de um pensamento do nosso tempo."
Lisboa Cultural,
18 de Novembro de 2005
Outras apresentações:
- 30 de Novembro e 1 de Dezembro na Culturporto – Rivoli Teatro Municipal, Porto
- 4 de Dezembro no Teatro Municipal de Faro, integrado no programa Faro, Capital Nacional da Cultura 2005.
Reuniões de preparação para professores, marcação de encontros nas escolas e reservas de bilhetes para escolas: consultar as páginas do Serviço Educativo
O quê: Dança
Quando:
- 25 e 26 de Novembro às 21h30
- 27 de Novembro às 17h00
Onde: Grande Auditório
Duração. 1h30
Quanto:
- 20 Euros
- Até 30 anos: 5 euros. Preço único.
Reservas: 21 790 51 55
Mais informações: http://www.culturgest.pt/actual/on_danfe.html