segunda-feira, novembro 14, 2005

Perco a cabeça por...

... castanhas!!!

Para mim, são a melhor coisa do Inverno... quando começa a esfriar, aquele cheirinho começa a espalhar-se pelas ruas hummmm não consigo resistir, nem pensar nas dores de barriga de me causam :)
Adoro estar a comprar um daqueles pacotinhos deliciosos (e aqui mostra-se o lado ecológico da actividade, a reutilização das páginas amarelas para embrulhar o fruto desejado) e estar na banca envolta naquele fumo cheiroso... é como se estivesse a comer mtas mais!!!
Mas o engraçado disto tudo é que a minha mãe (que também as adora), passou a minha gravidez a ter desejos loucos de as devorar... apesar, de não ser muito recomendada para mulheres naquele estado :) Pelo o que sei, foi o seu único desejo e mais tarde veio a verificar que tinha uma carência de uma série de vitaminas, nas quais as castanhas são ricas... e eu saí a adorá-las!
Gosto muito de as fazer em casa mas não há nada como comprá-las na rua e com elas aquecer as mãos numa tarde de Inverno, aliás, para mim o Natal tem que passar por uma tarde de compras na Rua Augusta, com efeites e música de natal na rua e umas boas castanhas assadas compradas às senhoras das bancas motorizadas...
Até há aquele ditado que acabei de inventar: "Para crescer e ser feliz, deve-se comer Castanhas no Inverno e Cerejas no Verão" :)

7 Comments:

Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

Eu não diria melhor!! Vou adoptar esse teu ditado!
Beijocas ;)

6:56 da tarde  
Blogger sirob tem a dizer o seguinte...

bem eu quase nasci no dia de s. martinho e quase que ficava a chamar-me martinha... mas isso são outros 500. adoro esta estação e as castanhas. e para mim não há melhor do que passar uma tarde às compras de natal na r. de sta. catarina a comer um pacote de dúzia de castanhas. "quentes e boas! quentinhas"

5:09 da tarde  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

quer dizer que fizeste anos agora e não dizes nada??????? PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS :)

5:16 da tarde  
Blogger nataliE tem a dizer o seguinte...

castanhas
frio
outono
céu azul em lisboa!
delicioso

e então
cerejas no verão!
perfeito.

também vou adoptar esse ditado :)
beijos

6:48 da tarde  
Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

Este teu artigo vai mesmo de encontro ao que escrevi no meu blog, sobre o espírito de Natal...
É mesmo isso...
Bjs
Cláudia

12:23 da tarde  
Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

O teu texto tem cheiro e a imagem escolhida é brilhante...parece que há movimento e as trombas da senhora são tipicas deste género de vendedores..
Eu nasci em tempo de castanhas e delicio-me com elas..adoro ficar com os dedos chamuscados !!
beijinhos
Susana

3:07 da tarde  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

hummmmm nada como umas castanhas "quentes e boas" para unir um grupo de meninas que não se conhecem... é bom :)

5:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home