quarta-feira, dezembro 28, 2005

A minha relação com o dinheiro...

... está muito complicada...
Sinceramente, não sei se eu tenho uma visão demasiado especial da coisa mas a verdade é que custa-me pedinchar o meu próprio ordenado, custa-me andar a bater de gabinete em gabinete, custa-me ter que ir todos os dias à tesouraria e falar com as suas senhoras indiferentes, custa-me ganhar esperanças que se dissipam rápidamente quando consulto o meu saldo todas as manhãs... não percebo, nunca vi um sitio tão burocrático e onde as coisas funcionassem tão mal...
Será que algumas destas pessoas já ouviram falar em motivação? Será que não sabem que o facto de atrasarem consecutivamente os pagamentos e a indiferença que mostram nas implicações que isso possa ter na vida das pessoas, faz com que qualquer um vá esmorecendo e perdendo qualquer amor à camisola que tenha?
Nunca me senti tão dependente do dinheiro, tão influenciada por ele, tão angustiada com o facto de não me pagarem como desde que vim trabalhar para aqui... para o mês que vem, renovo a bolsa e ainda vai ser pior...
Aguento que o meu trabalho não seja a coisa mais interessante do mundo e que nem chegue aos calcanhares do "meu sonho", aguento trabalhar num gabinete sem janela, aguento trabalhar cheia de frio no Inverno e cheia de calor no Verão, aguento trabalhar sem orientação nenhuma... mas ter que pedinchar o meu próprio ordenado dá cabo de qualquer energia positiva que eu tenha para oferecer a este local...
Hoje, já me ouvi dizer demasidas vezes, o mesmo que repeti ontem vezes sem conta: "vou esperar até amanhã"...

Imagem retirada:

http://www.piperreport.com/archives/Images/Handcuffed%20to%20Money.jpg

5 Comments:

Blogger pulquerio tem a dizer o seguinte...

o meu local de trabalho tb é exactamente assim, acho q temos algo em comum

12:40 da tarde  
Blogger sirob tem a dizer o seguinte...

isso da ditadura do dinheiro com gente sem escrúpulos a controlá-lo é do pior. torna-nos impotentes e põe-nos irritados. vem aí um novo ano, pode ser que os desejos se tornem realidade. tens sido uma boa menina?!

2:45 da tarde  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

Pulquerio, o teu nome não me é estranho, acho que já te vi em algum lado...

Sirob, não sei, espero que sim... vem aí um ano que se avizinha complicado com muitos passos grandes, espero que não se revelem maiores que as pernas... esta passagem-de-ano, acho que vou pedir os desejos todos às Sras Passas!

3:19 da tarde  
Blogger boneca tem a dizer o seguinte...

aguentas - se não deixares que o dinheiro (ou falta dele) meça o teu grau de felicidade. porque será que sempre arranjamos motivos para estarmos infelizes - em vez de pensar no que é a felicidade por si só? dou-te alguns exemplos: o Luís. a casa nova. o jardim e o curso para cuidar dele. os teus pais. o teu algarve. os teus amigos.
deixa lá o gabinete sem janela... tu já tens uma janela dentro da tua vida que deixa entrar muita luz no teu coração! disfruta. à muitos que ainda vivem no escuro...

3:24 da tarde  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

bigada :) sim, eu sei...

hoje, estou mais bem disposta porque já está tudo resolvido (até ao próximo mês) mas pedinchar o nosso próprio dinheiro é mto desmotivador :(

a minha queixa não é tanto pelo facto de o ter ou não, porque se há coisa que eu não tenho feitio é ser escrava dele ;) o meu problema é ter de pagar contas e o dinheiro, que é meu por direito, não vir e ninguém (que são os responsáveis) querer saber... passar manhãs a bater contra burocracia e indiferença não mata mas mói :(

e como gosto tanto de dar prendas, por muito que tente não ser consumista, acabo por gastar muito dinheiro no natal... e quem não recebe o subsidio de natal, sabe que o final do mês de Janeiro já é complicado por natureza, agora imagina quando se atrasam 1a semana...

confesso que hoje quando vi o saldo, só me apetecia não vir trabalhar e ir fazer umas comprinhas eheheheheheh este inverno, não tenho comprado nada para mim mas tenho-o desejado tanto :) fica para o ano ou quem sabe para os saldos que aí vêm...

4:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home