terça-feira, janeiro 17, 2006

Sugestões para hoje...

«Miss Saigon» estreia hoje em Lisboa
"O musical «Miss Saigon» vai estrear-se esta terça-feira no Coliseu dos Recreios, Lisboa, depois de 20 mil exibições em 212 cidades de todo o mundo.
Aos 32 milhões de espectadores que assistiram à peça a nível mundial, vão juntar-se nos próximos dias algumas dezenas de milhar de portugueses.
Foram necessário dez camiões TIR para levar o material do cenário até à sala da capital, palco da história do musical estreado a 20 de Setembro de 1989 em Londres.
«Miss Saigon» conta uma história passada na guerra do Vietname. Quando em 1975 as tropas norte-americanas abandonam Saigão, Kim, uma vietnamita, é separada de Chris, soldado yankee. Três anos mais tarde, Kim vive na miséria com o filho de ambos na Tailândia. Quando Chris, que está casado nos EUA, se desloca a Banguecoque, a jovem terá que fazer o maior sacrifício que se pode pedir a uma mãe.
O espectáculo sobe ao palco do Coliseu dos Recreios pelo menos até 12 de Fevereiro, estando em cena de terça-feira a domingo às 21h30 e também às 16h00 aos sábados e domingos, com bilhetes a custar entre os 20 e os 60 euros."
Diário Digital, 17 de Janeiro de 2006
Imagem retirada daqui:
Saldos de Livros Manuseados
"Feira organizada pelos Livros Cotovia, com títulos a partir de 50 cêntimos. Até ao final do mês, de segunda a sexta-feira, no número 24 da Rua Nova da Trindade, entre o Chiado e o Bairro Alto."

Local: Lisboa
Horários: de 16 a 31 de Jan, 2ª-6ª das 10h às 19h
Guia do Lazer
Livro de fotografias de Carlos Pinto Coelho lançado hoje
"O livro de fotografias «A Meu Ver», do jornalista Carlos Pinto Coelho, é hoje lançado em Lisboa, com apresentação de José Carlos de Vasconcelos, editor do Jornal de Letras, e do fotógrafo António Homem Cardoso.
O livro reúne dezenas de fotos captadas em países da Europa, África, Ásia e América, tem prefácio do fotógrafo Gérard Castello-Lopes, direcção gráfica de Armando Alves e é editado pela Asa.
José Saramago, Sérgio Godinho e Miguel Sousa Tavares estão entre as 175 figuras da vida pública portuguesa (escritores, actores, realizadores, cartoonistas e artistas plásticos, fotógrafos, jornalistas e políticos) que escreveram textos para as imagens.
Para a sessão de apresentação, no Pestana Palace Hotel, está prevista uma leitura de textos pelos actores Carmen Dolores e Luís Lucas e actuações do compositor Amílcar Vasques Dias, do tenor Carlos Guilherme e do Quinteto Amália, dirigido pelo maestro José Marinho.
Além das fotos seleccionadas por nomes da cultura portuguesa, também personalidades do Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe escreveram textos inéditos para acompanhar as images.
Carlos Pinto Coelho, jornalista que ficou conhecido sobretudo como apresentador do magazine cultural «Acontece», na RTP2, tem um interesse de longa data pela fotografia, sendo autor de um outro álbum, «De Tanto Olhar», que a Campo das Letras publicou em 2002."
Diário Digital, 17 de Janeiro de 2006
Imagem retirada do site do livro:
Para mais informações, espreitem:

2 Comments:

Blogger arte-i-factos tem a dizer o seguinte...

A exposição da Frida não começa só em Fevereiro?

11:54 da manhã  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

sim, tens razão, já mudei! Guardei-a como draft e gravei mal o mês, pus Janeiro em vem de Fevereiro... é mta informação para quem faz isto só por brincadeira...

12:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home