sexta-feira, março 03, 2006

Hoje, apetecia-me ler este livro...

... tenho um livro-de-cabeceira (que para mim é um livro que vou lendo misturado com outros e mesmo quando já o li, mantenho para ir lendo outra vez) dele (não me lembro do nome e não encontro aqui na net mas para se situarem, foi escrito durante a sua estadia em Paris e que relata uma série de experiências sexuais). Provocador e sensual como nenhum outro livro que tenha lido (talvez só o "Mulheres" de Charles Bukwosky), aconselho vivamente a leitura da sua bibliografia ou a procurarem saber mais sobre a sua vida... podem sempre ver o "Henry e June" :)


"Os Livros da Minha Vida"
de Henry Miller
Categoria: Ensaios
Editora: Antígona
Título Original: The Books in My Life
Trad.: Ana Bastos
"Este livro, publicado numa fase da vida do autor em que a sua obra se encontrava banida nos Estados Unidos, é composto por 14 capítulos em que são expostas as suas preferências literárias e dois apêndices: Os Cem Livros Que Mais Me Influenciaram e Livros Que Ainda Tenciono Ler. Através dos seus autores predilectos, dos temas específicos que mais o interessam, dos seus hábitos de leitura, é agora possível entrar na intimidade do criador, ajudando a entender um escritor tantas vezes apelidado de maldito."
Lisboa Cultural
Mais informações:

3 Comments:

Blogger boneca tem a dizer o seguinte...

Good to have U back:-)

12:34 da tarde  
Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

Linda, fico feliz por estares de volta!
um beijo doce e um grande abraço

5:44 da tarde  
Blogger nataliE tem a dizer o seguinte...

é
sempre bom o regresso!
bem-vinda!

beijinho grande

10:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home