sexta-feira, março 03, 2006

Sugestão para matar o desejo...

... porque tem a melhor entrada do mundo (cesto de parmesão com cogumelos), porque tem um Apple Crumble de comer e chorar por mais, porque ter um vinho argentino delicioso, porque se poder comer nas escadinhas a olhar o castelo, porque é acolhedor, porque mistura cartazes da Mísia com o Carlos Gardel, porque tem facturas coladas nas paredes da casa-de-banho (?!)... por todas estas razões, é o meu restaurante preferido!
Como tal, recomendo, uma ida a uma Sábado à tarde na Primavera, com a companhia da pessoa que mais gostares no mundo, que antes passem por uma das duas lojas existentes nas Escadinhas onde podem comprar "aquele" vinyl, que fiquem cá fora a verem os turistas a subirem rumo ao Bairro, que peçam 2 entradas (uma delas tem que ser o cesto de parmesão!), uma garrafa de vinho e um Apple crumble com duas colheres... haverá coisa mais romântica?...
Restaurante Café Buenos Aires
"Perto do Bairro Alto, é um pequeno e agradável restaurante, de ambiente jovem e informal, onde se pode saborear carnes provenientes da Argentina, entre outras especialidades.
Endereço: Calçada Escadinhas do Duque 31 B. Lisboa
Tel.: 213420739
Responsável: Carminda Barros
Dia(s) de Encerramento: Segundas
Especialidades: Bife argentino; Saladas e tartines variadas. Doces: Bolo de chocolate com doce de leite; Tiramisú.
Estacionamento: Não
Horário de Encerramento: 00:00
Preço Médio: 18.00
Recomendado para grupos: Não
Tipo de Restaurante: Argentino
Acessos: Metro: Baixa/Chiado
Ambiente e decoração: Sala acolhedora, com mobiliário de madeira, e paredes quase totalmente decoradas com cartazes, quadros e dizeres de toda a espécie. A iluminação ténue e a boa música completam o cenário.
História: A funcionar desde Janeiro de 2003, rapidamente se converteu numa espécie de local de culto, com um carisma muito próprio.
Necessidade de reserva: Aconselhável
Observações: Outro contacto - 213420739."
LifeCooler,
http://www.lifecooler.com/edicoes/lifecooler/desenvReg.asp?reg=385522
Imagem retirada daqui (tem mais informações)

Etiquetas: