terça-feira, abril 04, 2006

'Blitz' dá lugar a uma revista em Junho...

"O grupo Impresa vai extinguir o jornal Blitz e lançar, em Junho, uma revista para o mesmo target, segundo apurou o DN.

Esta mudança editorial surge numa altura em que se ficou a conhecer a queda de vendas do jornal musical. Segundo o relatório da Associação Portuguesa de Controlo de Tiragem e Circulação (APCT), divulgado há uma semana, o Blitz desceu de 7955 exemplares vendidos, em 2004, para 6802, no ano passado, ou seja, uma queda de 14,5%.
No último ano, o jornal conheceu três direcções. A primeira mudança ocorreu em Junho de 2005, quando Pedro Gonçalves, director desde 2003, foi substituído interinamente por Vítor Rainho. Já em Fevereiro de 2006, este deixou o grupo Impresa e Miguel Francisco Cadete assumiu a responsabilidade do semanário musical.
Pedro Gonçalves abandonou o jornal porque, como referiu na altura ao DN, já não tinha capacidade "para levar o Blitz a um ponto satisfatório" entre a direcção editorial e a administração da empresa. Quando Vítor Rainho assumiu a direcção, o seu objectivo era dar-lhe "um novo impulso".
Já Miguel Francisco Cadete tentou iniciar uma remodelação, que incluía a reabilitação dos Prémios de Música Blitz, mas não teve tempo para a concretizar.
Para o novo projecto fica por definir se a redacção se irá manter nos mesmos moldes, bem como se a sua direcção ficará com a responsabilidade de o erigir.
O DN tentou o contacto com a redacção e com a direcção editorial do grupo de publicações de Francisco Balsemão, sem sucesso até ao fecho desta edição."
Diário de Noticias, 4 de Abril de 2006

4 Comments:

Blogger arte-i-factos tem a dizer o seguinte...

muita gente vai ficar chateada...será que com tanta gente boa no mundo da música em Portugal não há ninguém que pegue no Blitz e o leva para a frente?!

11:55 da manhã  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

podes crer... fiquei tão chateada... ainda por cima, a nossa geração cresceu com o Blitz...

1:08 da tarde  
Blogger boneca tem a dizer o seguinte...

olha: era uma mudança de carreira muito bem vinda - onde posso candidatar-me?:-)

4:44 da tarde  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

candidata-te, candidata-te! adorava ter uma amiga a tomar conta do Blitz ;) ehehheheheh

5:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home