quinta-feira, abril 27, 2006

"Como é que foi Oslo?"...

... finalmente, tenho algumas fotos para mostrar. Decidi que como a cidade não tem assim tantas coisas para ver (algumas das melhores são de museus, onde não podia tirar fotografias), pôr as do sitio que mais gostei, aqui ficam:

O Vingeland Park são cerca de 190 estátuas espalhadas por um parque e da autoria de Gustavo Vingeland. Não cheguei a ir ao museu (porque já estava fechado) mas valeu o esforço de andar 40min ao frio para lá e outros tantos para cá.
As estátuas são de uma emoção tal que me senti meia abananada no caminho de regresso ao hotel... estava sózinha, o céu carregado e cinzento, começou a chover gelo e tinha uma sensação que me atravessava da cabeça aos pés... para além do trabalho ter corrido bastante bem, acho que a visita a este parque fez valer a pena a viagem a esta cidade: de todas as viagens que fiz, foram muito poucos os sitios que mexeram comigo desta forma como aconteceu com este parque...
p.s. a minha estátua preferida é a das duas velhotas... imaginei que tinha morrido um filho à primeira e que a segunda tenta confortá-la. A primeira deve estar a dizer: "não há nada que possas dizer... fica só aqui comigo"...