sexta-feira, abril 28, 2006

O que fazer este fim-de-semana?...

6ª FEIRA, DIA 28
"LISBOETAS"
Sessão Seguida de Debate no cinema Nimas, em Lisboa
SEXTA-FEIRA 28 ABRIL (final da sessão das 19H00)
Mª José Nogueira Pinto – Vereadora da C. M. Lisboa
Diana Andringa - Jornalista
Bernardo Sousa – Alto Comissário Adjunto para a Imigração e Minorias Étnicas (ACIME)
Sérgio Tréfaut - Realizador

Compre já o seu bilhete em www.madragoafilmes.com ou na bilheteria do cinema Nimas. Para saber mais sobre o filme visite www.atalantafilmes.pt
“DRAWING RESTRAINT 9” de Matthew Barney passa hoje no Fórum Lisboa
"Esta é uma das antestreias mais aguardadas do festival. DRAWING RESTRAINT 9 assinala o regresso do artista e realizador americano Matthew Barney, na companhia da sua mulher, a cantora islandesa Björk. O filme divide-se em duas narrativas distintas e paralelas. Por um lado, acompanhamos a construção de uma enigmática escultura com uma geleia de petróleo, e por outro assistimos a um longo ritual japonês de que Barney e Björk (que também assina a banda-sonora) são os protagonistas. "Drawing restraint 9" é exibido hoje à noite, às 21h30, no Fórum Lisboa."
IndieLisboa
SÁBADO, DIA 29


Circuit Taste
- Projecto multi-cultural itinerante -
Homepage: http://www.circuitportugal.com/
Data: de 27/04/2006 a 29/04/2006
Local: Mercado de Santa Clara (Feira da Ladra)
Aberto ao Público: Sim
"Nos próximos dias 27, 28 e 29 de Abril o Mercado de Santa Clara mais conhecido como Feira da Ladra será palco de um evento único - o Circuit Lisboa - um projecto internacional recém-chegado a Lisboa, com a intenção de trazer ares cosmopolitas e misturar na geração contemporânea portuguesa, contando para isso com uma equipa local de directores e criativos.
O Conceito
O conceito é um “Circuito fechado” dentro de uma zona marcante da cidade de Lisboa, onde será definido um percurso através de lugares onde se sucedem diferentes actos em forma de exposições, desfiles, instalações demonstrações, etc.
A missão é a de atender à necessidade de criação de um conceito mais direccional e experimental, evoluindo para outros campos, provando desta forma “algo de novo” sem esquecer progressos, tendências, comportamentos e inovações da moda, que constitui o coração da Circuit.
A Circuit pretende ser a plataforma de lançamento de novas vocações, numa fusão entre as últimas tendências de moda, gastronomia, música, fotografia e artes plásticas, cuja intenção é a de “agitar” o panorama cultural português.
O Tema
O tema desta primeira edição é “Taste”, um misto de sensações e experimentalismos, onde se aliam os diversos interesses inerentes ao projecto, numa perspectiva sensorial, provocante e sedutora. EAT, SMELL e DRINK, vão compor os 3 dias do evento em Portugal, com muitos artistas convidados.
O Programa
No campo da Moda, o Circuit convidou os estilistas portugueses Nuno Tiago com uma colecção madura, Exclusive Glamour Tshirt com uma colecção de T-shirts criativas, Daniel Dinis, antigo assistente de Dino Alves, Mega, um artista que fará uma mistura entre moda e arte, e também as estilistas espanholas da Circuit Barcelona Bambi by Laura, que se define como estilista de roupa artesanal para raparigas atrevidas e Delgado Buil, com a sua colecção de roupa masculina ultra «Trendy».
Na Música foram convidados os melhores músicos e Dj’s da cenário Europeu para participar “a la carte” nesta primeira edição Taste: Sweet N' Candy - do DJ alemão Rico Henshel - este será por ventura o mais lúdico e por isso servido à «sobremesa».
Hedonic 2 Dj Set+Mc dupla portuguesa de Coimbra, e ODO 7 - DJ de aromas Holandês - Este é concerteza um artista a ter em conta para o SMELL, não fosse ele apelidado de "Aroma Jockey". Encerram com chave de ouro a Italiana M.I.A uma das Dj’s mais prestigiadas da Europa, e Nelson Flip Dj e agitador musical lisboeta, cabe-lhe a ele fazer as honras da casa para M.I.A. na “Circuit Closing Party”.
Estarão ainda presentes disciplinas de arte tão ecléticas como a fotografia e a dança. O fotógrafo de moda Rui Aguiar, o artista Juan Carmona, a Encenadora e Bailarina Olga Roriz, bem como os “estilistas de bolos”, os Cake design, junto com a revista de tendência de Londres Dazed & Confused. Para celebrar o seu aniversário a revista DIF comemora através de uma exposição colectiva de estilistas consagrados portugueses.
E como não podia faltar um chef para homenagear o tema «Taste», Ivan, Chefe brasileiro da escola do Chefe Internacional Ferran Adria/ El Bulli, fará um cocktail para o “banquete virtual” de inauguração no palácio da Fundação Ricardo Espírito Santo Silva."
Guia da Cidade, 23 de Março de 2006

Concerto Kings of Convenience
"Um estranho reinado conquistou a música indie! Dois (vi)kings sentimentais, um psicólogo e um DJ; um é moreno, tímido e romântico (Eirik Boe); o outro é um ruivo energético com um inconfundível par de óculos (Erlend Oye). Um duo, no mínimo, improvável! Mas duas vozes para duas guitarras parece ser o que lhes convém. Lá em Bergen, os “reis” passam as noites à janela de casa, a beber chá e a compor música. Vão cantarolando histórias, com a simplicidade acústica de silêncios emocionais e letras sinceras. Uma espécie de “Joy Division meets Simon & Garfunkel”. Depois da presença no hype@Meco (2002) com “Quiet Is The New Loud”, eles regressam para apresentar “Riot On An Empty Street” e encher a Aula Magna com a sua neofolk bucólica." / Vera Penêda

ONDE: Aula Magna Alameda da Universidade. Tel:210113406
QUANDO: Às 22h
QUANTO: 23 e 30€
LeCool, 27 de Abril de 2006
DOMINGO, DIA 30
Dança Maratona de Dança
"No Teatro Camões, as comemorações do Dia Mundial da Dança duram dois dias. E hoje decorrem ao longo de seis horas. É uma verdadeira maratona de dança contemporânea. Das 18h às 24h, os coreógrafos convidados António Tavares, Né Barros, Olga Roriz, Rui Horta, Tânia Carvalho, Vera Mantero, Daniel Cardoso e César Moniz apresentam as suas obras. Coreografias que exemplificam as várias formas de encarar a dança, demonstrando que é uma arte extremamente diversificada, em plena expansão. O espectáculo tem três partes divididas por dois intervalos, o que permite ao público optar por assistir a todas as coreografias, ou apenas a uma das partes." / Sónia Castro
ONDE: Teatro Camões Parque das Nações. Tel: 21 892 34 77
QUANDO: Das 18h às 24h
QUANTO: 10€
LeCool, 27 de Abril de 2006
p.s. vou ao filme do Mathew Barney e da Bjork, aos Kings of Convenience e queria ver se espreitava o Circuit Taste no Sábado durante a Feira da Ladra... e vocês?

1 Comments:

Blogger arte-i-factos tem a dizer o seguinte...

vou contigo ao filme do Mathew Barney&Bjork, não tenho dinheiro para os King e sábado rumo ao Algarve

9:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home