quarta-feira, abril 26, 2006

Sobre softwares livres...

"Convidamos-te para participar na Linux Installation Party (16h-20h) e na Tertúlia sobre Software Livre (21h-23h), a ocorrer no dia 29 de Abril na Rua de Portas de Santo Antão, nº159 (ao pé do Coliseu).
Na tertúlia - sobre a história, o movimento de software livre, e a facilidade (ou não) do seu uso - vão estar presentes Rui Seabra, da Ansol (Associação Nacional para o Software Livre, http://ansol.org/); Inês Pereira (da Cores do Globo, socióloga que estudou o movimento) e Paulo Ferreira (um informático que é actualmente um programador que trabalha com software livre).
A festa é aberta a todos aqueles que queiram trazer os seus computadores, instalar Linux, ou simplesmente perceber como se faz para instalar software não proprietário no computador...

Este evento é insere-se no ciclo "7 princípios, 7 tertúlias" promovida pela associação para a Promoção do Comércio Justo Cores do Globo ( http://coresdoglobo.org), que procura explorar outras formas de viver os princípios de Comércio Justo no dia a dia ocidental. Desta vez, convidamos-te a promover a auto-determinação, usando software gratuito, feito por conjuntos de cidadãos organizados."

Cores do Globo