quinta-feira, maio 04, 2006

Depois de neste dias...

... ter feito umas receitas (Frozen Iogurte de Morangos, Quente e Frio e Cogumelos Gratinados) para os quais precisei de usar 5 claras, hoje de de manhã (é melhor ser agora, enquanto não tenho fome...) procurava uma receita que levasse 5 gemas e que me evitasse fazer o grande desperdicio de as deitar fora. Nesta procura, encontrei este Blog que me pareceu muito interessante, para quem gosta de perceber o que está para além da comida, aqui fica:
É verdade, descobri três receitas apresentáveis mas acho que vou fazer esta...
Fofos de Mousse de Chocolate
(Para 4 pessoas)
150 g de chocolate culinário
50 g de Vaqueiro
3 colheres de sopa de uísque
50 g de açúcar
5 gemas
Ligue o forno e regule-o para os 180 °C. Parta o chocolate em quadradinhos e leve a derreter com a Vaqueiro e o uísque no microondas ou em banho-maria. Entretanto bata o açúcar com as gemas até obter um creme fofo e esbranquiçado. Adicione o chocolate derretido e misture bem. Distribua o preparado por formas individuais que possam ir ao forno muito bem untadas. Leve ao forno entre 8 a 10 minutos.
Sugestão: Sirva enquanto quente ou morno e se gostar polvilhe com cacau ou açúcar em pó.

2 Comments:

Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

Mania de escrever estes posts de deixar água na boca...Uma pessoa não só se baba, como depois é só coisas doces que engordam só de olhar..isto assim não pode ser...olha a linha do bikini!

Hehe
(Isto era eu a colar-me à prova das iguaruias..hehe)

Cláudia

10:48 da manhã  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

eheheheheh estou a ver que tenho MESMO que trazer :)

Ontem, experimentei esta receita e digo-te que fica MESMO óptima! é mto fácil de fazer, é prática para despachar 5 gemas (que era o meu propósito) e é de babar por mais... como tínhamos gelado de nata (feito por mim) e estes bolinhos estavam quentes, ainda ficou melhor...

O problema é que os meus pais, irmão e namorada também comeram e nem sobrou uma migalha :)

10:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home