terça-feira, maio 16, 2006

Sugestões para hoje...

TERAPIA PSICOCORPORAL
16 de Maio '06: 11h00
Orador: Thomas Ripenhausen
Entrada livre
DESCRIÇÃO
"A Terapia Psico-Corporal contemporânea nasceu nos anos trinta do século passado com Wilhelm Reich. Esta abordagem procura, além do trabalho verbal comum a qualquer psicoterapia, aceder à psique humana recorrendo a manifestações corporais – através da sensação interior, exercício, toque e massagem. Surgiu, assim, um potencial enorme não só de entender a pessoa e também de intervenções terapêuticas, assim como orientações para a vida do cliente.
Oscilando entre o parecer e o dever, por um lado, e o sentir e querer, por outro, muitas pessoas têm dificuldade em acreditar no seu próprio potencial. O acesso à emoção reprimida, ao ‘verdadeiro’ querer, à identidade mais profunda permitem à pessoa reorientar a sua vida. Esse impulso interior, inconsciente e preso no corpo, uma vez expresso, traz em si o germe dos valores e opções essenciais para cada um/a. O trabalho terapêutico pretende fornecer à pessoa uma bússola para ela navegar na sua própria vida e ajudá-la a adquirir as competências que lhe faltam."
Para mais informações:
O Caracol e a Lesma

"Subordinado ao tema Cidadania - Uma Certa Ideia de Homem, a 8ª sessão do ciclo O CARACOL E A LESMA apresenta o documentário "Baraka" de Ron Fricke (mais informações em baixo), dia 16 de Maio, às 21h30. Após a sessão, segue-se um debate com os convidados, Mendo Henriques e Miguel Vale de Almeida.
Internet: http://www.videotecalisboa.org/
Informações Úteis: Entrada Livre.
Videoteca Municipal de Lisboa
Endereço: Largo do Calvário, 2
Horários: Seg a Sex: 10h-18h; Sáb: 14h-19h
Telefone: 213 610 220
Fax: 213 610 222
Baraka
de Ron Fricke
"Documentário
Duração: 96m
Data: EUA, 1992
Um documentário que é a reprodução visual da ligação humana à Terra. A partir de lugares tão diversos como China, Brasil, Kuwait, Estados Unidos da América e Europa, um retrato que capta não só a harmonia como a calamidade existente na humanidade e na natureza. "
Lisboa Cultural, 12 de Maio de 2006