quinta-feira, maio 25, 2006

Sugestões para hoje..

(design)5
"No seguimento do D Day, que marcou a fundação do Santos Design District (SDD), a associação empresarial que agrega algumas das melhores lojas de design da capital, convida-o hoje a passar um serão diferente. Para além do horário alargado das lojas associadas, até às 22 horas, o design à 5ª – (design)5 – vai contemplar uma série de iniciativas, incluindo oportunidades Best Price, espectáculos, exposições e gastronomia. A nível cultural, o teatro A Barraca apresenta uma actuação (entre as 20h e as 21h, com entrada gratuita) do Tripus Trio – formado por Jean-Marc Charmier (trompete), Flugelhorn Bem Stapp (tuba) e Alípio Neto (saxofone e melódica) – e o Museu Nacional de Arte Antiga, o Museu da Marionete e o Museu das Comunicações, também encerrarão às 22h. No campo da gastronomia, o (design)5 oferece uma ementa criativa na York House, que incluirá prato principal e vinho por um preço único de €30. Outros restaurantes da zona de Santos também irão criar ementas exclusivas para todos os visitantes desta autêntica festa do design e da cultura.
O (design)5 realizar-se-á todas as últimas quintas-feiras de cada mês.
Produto Best Price na Paris-Sete – Candeeiro de Mesa Falena, de Álvaro Siza Vieira
Associados:
- Lojas – Armani Casa, Boffi, Conceição Vasco Costa, Domo, Interescritório, Ligne Roset, Loja do Banho, Paris-Sete, Santos da Casa, Steinwall
- Museus – Museu Nacional de Arte Antiga, Museu da Marioneta, Museu das Comunicações
- Hotel – York House
- Teatro – A Barraca
- Restaurantes – A Travessa, Estado Liquido, Frade dos Mares, Guarda Mor, La Moneda, Left, O Santo, Yasmin, York House."
Paris-Sete Stockoff
"A última quinta-feira de cada mês é sinónimo de festa no Santos Design District, e como tal dia 25 de Maio não foge à regra, realizando-se a segunda edição do (design)5. Para além da inauguração do Vitra Point of Inspiration, a Paris-Sete aproveita igualmente para abrir um espaço temporário dedicado às peças com bom design a preço reduzido. Na nova loja Stockoff, localizada no Largo Vitorino Damásio 2 A-B, poderá encontrar de tudo um pouco: desde sofás e cadeiras até iluminação e peças para exterior. Não perca a oportunidade e visite-nos no (design)5 até às 22 horas."
Largo Vitorino Damásio 2 A-B Lisboa T: 21 393 31 70
(design)5 - Lojas Associadas – Armani Casa, Boffi, Conceição Vasco Costa, Domo, Interescritório, Ligne Roset, Loja do Banho, Paris-Sete, Santos da Casa, Steinwall, Stockoff Paris-Sete
Para mais informações:
Inauguração
Música no café
"Esqueçam a Diapasão da Avenida João XXI, em Lisboa. Desde ontem, a mítica loja de instrumentos e escola musical passou a ser o Café da Música.

Ali o público poderá ouvir música entre as 18h e as 20h, comer refeições ligeiras e conviver com os nossos artistas."
Correio da manhã, 24 de Maio de 2006