terça-feira, maio 30, 2006

Sugestões para hoje...

Fol e Ar Música Tradicionail Europeia
Ondajazz às 22h30
Entrada 3€
Miguel Gelpi : contrabaixo
Hugo Lopes : banjo e concertina
João Salvado : acordeão, gaita de foles e concertina
Música Tradicionail Europeia
"Os Fol&Ar, apresentaram-se pela primeira vez no Entrudanças, festival de inverno organizado pela PédeXumbo, em Castro Verde. Desde essa apresentação jé têm tido uma agenda bem preenchida com bailes, animações e concertos. Os Fol&Ar apresentam músicas tradicionais europeias, de Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Itália, Israel e Portugal. Estas músicas transformam-se em dança, em que o público dança valsas, chappelloises, circulos circassianos, bourrées, scottisch, mazurkas e danças portuguesas (vira do minho, mata aranha, pingacho), entre outras."
Para mais informações:
Debate
"Habitats Naturais e Seminaturais, Como integrar a conservação da Natureza com actividades humanas?"
30 Maio 2006 às 16h30
Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
Edificio C2, anfiteatro 2.2.15.
Convidados:
- Ernestino Maravalhas (TAGIS)
- Henrique Pereira dos Santos (ICN)
- Eng. Carlos Rio arvalho (ERENA)

"O debate irá abordar a temática da conservação de habitats e favorecimento da biodiversidade ao mesmo tempo que se preservam os usos e costumes da população, que se quer com um bom nível de vida. Um caso de estudo de conflito é apresentado (borboleta Maculinea alcon)."
Children Night
Noite de 31 de Maio para 1 de Junho às 00h
Lounge
"É já na próxima quarta-feira, 31 de Maio que vamos projectar as carinhas larocas de quem já enviou a sua fotografia de pekenito no Lounge celebrando assim o Dia Mundial da Criança. Já temos mais de 100 fotos mas continuamos à espera da tua! Vamos lá a enviar essas fotografias até terça-feira (dia 30) para o seguinte e-mail: childrennight@gmail.com
Depois é só aparecer no Lounge na quarta-feira a partir da meia-noite para descobrires a criança fofinha que já foste outrora!
Nota: rapazes e raparigas com bom aspecto agora outrora autênticos monstrinhos, não temam enviar as vossas fotos! Nenhuma legenda ou identificação será colocada nas fotos nem nenhuma manipulação digital será realizada nas mesmas!"
Gastronomia - Festival de Sushi e Sashimi
"Todas as terças-feiras, o Clube do Sushi realiza o Festival de Sushi e Sashimi. Por 30 euros, é convidado a entregar-se aos encantos da culinária japonesa e a comer todo o sushi e sashimi que conseguir. O restaurante situa-se na Rua de S. Caetano à Lapa, em Lisboa, e está aberto das 19h às 23h30 horas. Encerra à segunda-feira."
LifeCooler, 23 de Maio de 2006
Fernán Gómez em Cinco Décadas
"Um ciclo que pretende homenagear a extensa carreira de Fernán Gómez - actor, realizador, encenador, dramaturgo, guionista, romancista e autor de memórias - que na década de quarenta faz a sua estreia no cinema. Uma selecção de 6 filmes pertencentes a 5 décadas apresentados pelo Instituto Cervantes, a partir do dia 2 de Maio."
Informações Úteis: Entrada Livre.
Endereço: Rua de Santa Marta, 43 F. 1169-119 Lisboa
Telefone: 213 105 020
Fax: 213 152 299
Acessos - Autocarro: 6, Metro: Avenida, Marquês de Pombal
Filme(s)
30 Mai: 18h30
De José Luis Cuerda, com Fernando Fernán Gómez, Manuel Lozano, Uxía Blanco, Gonzalo Uriarte.
Drama
Duração: 91m
Data: ESP, 1999
6 Jun: 18h30
De Imanol Uribe, com Miguel Ángel Solá, Adriana Ozores, Juan Diego Botto, Fernando Fernán Gómez, Chete Lera, Charo López.
Thriller
Duração: 112m
Data: ESP, 2000