segunda-feira, maio 15, 2006

Sugestão para estes dias...

Olivier Cotte em Palestra sobre Cinema de Animação
16 e 17 de Maio
"O realizador de animação Olivier Cotte vem à Fundação Calouste Gulbenkian, nos dias 16 e 17 de Maio, para uma conferência sobre a “História do Cinema de Animação”. A palestra decorre das 10h às 13h e das 14h30 às 17h30, na Sala 1 da Zona dos Congressos da sede da Fundação, no âmbito do Curso de Cinema de Animação 3 D, organizado pelo Programa Gulbenkian Criatividade e Criação Artística.
No amplo currículo de Olivier Cotte incluem-se estudos de dança clássica, música e pintura. O realizador francês trabalhou em cinema e vídeo como infografista, e como director artístico e de efeitos especiais para imagem numérica. Colaborou também em mais de 700 anúncios de publicidade, centenas de filmes institucionais, quinze longas-metragens, um filme Imax, 7 filmes estereoscópicos, filmes de animação, documentários e numerosas curtas-metragens.
A entrada para a conferência é livre, mediante inscrição prévia que deverá ser feita para o e-mail tmeira@gulbenkian.pt. Os participantes terão direito a um certificado de presença."
Fundação Calouste Gulbenkian

4 Comments:

Blogger arte-i-factos tem a dizer o seguinte...

e os relatos das actividades sociais deste fds? co foi o concerto?

10:05 da manhã  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

:)

Sábado - almoçamos com a vizinha, fomos levá-la às camionetas, puzemos os posters novos (tens que ir ver!!!), fomos jantar com uns primos a Alfama e acabamos a dançar no palco do Maxime!!!

Domingo - festa de anos em Monsanto, Feira Mix para comprar uns cds (não te dissemos nada porque fomos mto rápidos e não te queríamos interromper), Reunião Eco-Andanças (vamos precisar de vocês :) e Dianne Reeves à noite: gostamos muito! Realmente ela é a imagem que uma pessoa tem de uma diva: voz limpida e super potente com um carisma que conquista qualquer um :) E ainda por cima, acompanhada por cromos da guitarra (um eléctrica, outro acústica). Valeu a pena!!!

11:09 da manhã  
Blogger arte-i-factos tem a dizer o seguinte...

:)
E a vizinha? Gostou da vossa casinha?! aposto que sim, se não ficou ofuscada com tamanha grandeza ;)
Pelos vistos o Manel anda mesmo a revolucionar as noites da cidade. Força Manel João!´
Domingo estive o dia todo a estudar no CCB e depois fui ver o Infiltrado. MUITO FIXE, aquele Clive Owen...ai!

1:04 da tarde  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

Sim, acho que ela gostou! Eu pelo menos, gostei que ela tivesse ido ;)

Temos que combinar uma noitada no Maxime :) acho que vais gostar!!!

E então? O Infiltrado? É um clássico irrepensível que não irá marcar esta geração? ;)

3:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home