quinta-feira, junho 01, 2006

Sugestões para hoje...

Feira do Livro de Lisboa
Sessão de Autógrafos
- 18h - O Chefe Vítor Sobral estará no stand da Oliveira da Serra para uma sessão de autógrafos, precedida duma sessão de culinária.
- 18h30 - Pavilhão 4 a 8 da Editorial Notícias: entre as 18h30 e as 20h0, o autor João Carlos Silva estará a autografar o seu livro "Na Roça com os Tachos".
Galeriarmazém - Festa brasileira
"{ Galeriarmazém } convida para beber umas caipiroscas ao som de Betânia, cantada por Joana Araújo, na próxima quinta-feira, dia 1 de Junho, a partir das 19h30, e visitar a exposição de pintura "Hidden Things" de Mónica Corrêa Mendes."
Galeriarmazém
Rua da Vinha, Nº26 (Bairro Alto)
Tel: 213225138
www.galeriarmazem.com
Aula de Yoga experimental gratuita para principiantes…
Dia 1 de Junho (5ª feira), das 18h às 19h
Yoga Sivananda
Fundador: Swami Vishnu Devananda
Para pessoas que querem começar a praticar Yoga ou desejem experimentar o método Sivananda. Introdução às posturas básicas do Yoga (asanas), respiração correcta(pranayama) e relaxamento.
Que trazer? Roupa confortável, meias quentinhas. Dispomos de vestuários. Temos colchões, mantas e toalhas para a aula.
Nota: Não comer antes da aula.
Onde nos encontramos? Na Av. E.U.A., do lado dos cinemas Quarteto, próximo do cruzamento com a Av. de Roma.
Om Shanti Centro de Yoga Sivananda Vedanta
Av. E.U.A.,109 - 3º frt. 1700-169 Lisboa
Tel.: 21 797 14 31/96 183 90 90
Teatro e dança
Alkantara Festival em Junho

"O teatro ao lado da dança é a grande novidade da edição 2006 do Alkantara Festival, que decorrerá entre 2 e 18 de Junho próximo com um orçamento de 650 mil euros. “Tal com o seu nome indica, este festival procura fazer pontes interculturais, nomeadamente entre Portugal e países fora da União Europeia e, por outro lado, entre diferentes artes”, conforme explicou à Lusa o seu director, Mark Deputter. Este ano, além dos espectáculos de dança, haverá teatro e ‘performances’, um “termo intermédio entre o teatro e a dança”, acrescentou.
O Alkantara Festival é o herdeiro do Danças na Cidade que acabou por falta de verbas em 2002, ano em que 15 mil pessoas assistiram a 34 espectáculos em onze salas da capital.
O evento é uma iniciativa da associação Alkantara em parceria com a Empresa Municipal de Gestão de Equipamento e Animação Cultural (EGEAC) e em co-produção com os teatros S. Carlos, S. Luiz, Maria Matos, Centro Cultural de Belém e Culturgest."
Correio da Manhã, 2 de Maio de 2006
Curso de Identificação, Biologia e Conservação de Aves de Rapina
14 a 16 de Junho de 2006
Parque Natural do Douro Internacional
"Apesar do carácter emblemático, as Aves de Rapina são dos grupos menos conhecidos e menos estudados da fauna portuguesa. Este curso organizado pela Associação ALDEIA e pelo Parque Natural do Douro Internacional, contribuirá para a divulgação e formação técnica sobre vários aspectos relacionados com a identificação, o estudo cientí­fico e a conservação das Aves de Rapina existentes em território nacional. Esta iniciativa destina-se a quem se esteja a iniciar nestes temas, mas também a quem pretenda consolidar o seu conhecimento sobre estas aves. O curso terá um carácter principalmente prático, com uma forte componente de saí­das de campo, para observação das aves, interpretação ecológica, identificação de ameaças, e análise a problemas de conservação e respectivas soluções. Os formadores são técnicos que trabalham directamente nestas áreas, e que por um lado disponibilizar conhecimentos e experiências e por outro, serão guias privilegiados a alguns dos recantos menos conhecidos do grande espaço fronteiriço do Douro internacional/Arribes del Duero."
Toda a informação em www.aldeia.org
Concerto Couple Coffee
"Durante um mês, as quintas-feiras do Onda Jazz são dos Couple Coffee. (...) Esta semana vem Jorge Palma, outro dos convidados do disco. /" Lindim
ONDE: Onda Jazz Arco de Jesus, Campo das Cebolas
QUANDO: às 5as feiras pelas 23h
QUANTO: 5€ (com bebida)
Le Cool, 25 de Maio de 2006
Museu Nacional de Arte Antiga
dia 1 Junho, Quinta-feira, das 10h00 às 24h00
"Grandes Mestres da Pintura: de Fra Angelico a Bonnard"
O restaurante e o jardim também estarão abertos.
Para mais informações:
http://www.mnarteantiga-ipmuseus.pt/

Exposição do Livro Infantil
1 a 7 de Junho
13h-19h
Chapitô

"Por ocasião do Dia Mundial da Criança a Biblioteca do Chapitô convida todos os agentes educativos ligados à primeira infância e à ocupação dos tempos livres a visitar a fascinante exposição do livro infantil, produto do trabalho efectuado na “Oficina do Livro” pelas crianças do ATL e Centro de Animação para a Infância (1 a 7 anos) do Chapitô, com a participação dos pais e dos educadores, para celebrar o Dia Internacional do Livro Infantil no passado dia 2 de Abril.
Dia 7 de Junho, às 17h, haverá uma apresentação da actividade “Oficina do Livro” por Susana Silva, Psicóloga Educacional, coordenadora do CAAPI."

Chapitô
Costa do Castelo, nº 1 / 7, 1149-079 Lisboa - Portugal
Tel: (00) (351) 21 885 55 50
Fax:(00) (351) 21 886 14 63