sexta-feira, junho 23, 2006

Sugestão para quem mora ou para quem vai de férias para o Algarve...

Coromoto
"Sardinha assada, courato, camarão ou batatas com bacalhau são alguns dos sabores que os apreciadores de gelados vão poder experimentar nesta gelataria em Portimão.
Ao todo são 60 sabores que serão fabricados artesanalmente com base nestas e noutras iguarias pouco comuns no mundo dos gelados: caril, arroz com coco, queijo com presunto, atum, cogumelos e até alhos e cebolas. Manuel Oliveira, que herdou do pai, radicado na Venezuela, a "arte" de fabricar gelados com sabores originais, é o responsável pelo novo espaço. Mas não é só a comida que inspira o fabrico de gelados na gelataria Coromoto: Bailey"s, Blue Curaçao e Pisang Ambom são outros dos sabores que podem agradar especialmente aos apreciadores de bebidas com álcool.
"Tudo o que é comida e bebida pode ser transformado em gelado", diz, convicto de que a nova casa vai ser um sucesso, à semelhança do espaço com o mesmo nome que abriu em Santa Maria da Feira, de onde é natural, mas que teve que encerrar em Novembro passado por "razões burocráticas". Segundo Manuel Oliveira, os gelados não contêm qualquer tipo de químicos e serão todos fabricados artesanalmente por ele próprio e pela filha, com o menu de sabores a rodar consoante a época do ano.
"Fiquei com o bichinho dos gelados desde que visitei a gelataria que o meu pai tem em Mérida, na Venezuela, e a partir daí decidi trazer o negócio para cá", explicou. Actualmente com 52 anos, Manuel Oliveira só conheceu o pai aos 47, quando se deu conta de que o progenitor era conhecido internacionalmente pela quantidade de sabores de gelado produzidos e inventados por si.
Graças à Heladeria Comodoro, o pai de Manuel Oliveira, com o mesmo nome, figura desde 1991 no Livro de Recordes do Guiness por ter criado mais de 700 sabores. Mas nem só de excentricidades vive a Comodoro: no menu principal da gelataria constam também o tradicional chocolate, morango, baunilha ou café, para os menos atrevidos.
LOCAL: Portimão
PREÇO: Desde 1,25€ a 7,50€ (cinco bolas)."
Guia do Lazer