quarta-feira, julho 26, 2006

Sugestões para estes dias...

Workshop de Ashtanga Yoga e Yoga Sutras de Patanjali
Com Tomas Zorzo (Rama)
Açores, Ilha de São Miguel
26 de Julho a 1 de Agosto de 2006
Aula diária às 7:00 excepto no sábado e domingo que será às 9:00
Nos dias 29, 30, 31 de Julho e 1 de Agosto haverão também aulas às 18:00
Tomás (Rama) dedica-se ao ensino do Ashtanga Yoga há mais de 25 anos. Estudou com professores de renome internacional como Pattabhi Jois, Iyengar, Desikachar, A.G. Mohan, Swami Visnhudevananda, Ambu (Aurobindo Ashram). Formado também em psicologia humanista e diferentes terapias corporais (bioenergética, massagem, respiração), Tomás é um dos poucos estudantes europeus que está certificado por Pattabhi Jois e que completou a terceira série de Ashtanga Yoga.

As ilhas dos Açores, pela paisagem diversificada e natureza exuberantes, tornam-se num local previlegiado para que nos sintamos integrados com a natureza e o universo. Os Banhos quentes, de origem vulcânica, têm enormes propriedades terapeuticas e deixam-nos totalmente relaxados após a prática de Asanas. Os passeios na natureza, ou no mar (observação de baleias e natação com golfinhos) ou simplesmente as praias de areia ou as piscinas naturais de rocha vulcânica oferecem uma ambiência paradisíaca e relaxante para aliar à prática diária de Ashtanga Yoga.

Actividades:
- Ashtanga Yoga e Pranayama
- Meditação
- Relaxamento profundo
- Yoga sutras de patanjali

Valor: 180€
Transferência bancária, para seguinte NIB: 016002170028797000884.
Por favor identifique com o seu nome a transferência,
ou envie um SMS de confirmação para 91 707 4826.

Se houver necessidade de alojamento, entrem em contacto com a Joana (91 7074826), que vos poderá ajudar nessa e noutras questões logísticas!

Organização / Informações / Inscrições:
Casa Vinyasa Azores
Estúdio de Ashtanga Yoga de Ponta Delgada
Rua Machado dos Santos, nº 11 – 2º Ponta Delgada
Telm: +351 91 707 48 26
casavinyasa_azores@yahoo.com
http://www.yogashtanga.com
Exposição Matej Krén: Book Cell
“Há livros que nos animam quando estamos em baixo. E há os que nos põem a pensar na vida de uma forma mais séria quando estamos demasiado contentes. Há livros que são puro entretenimento. E há os profundamente históricos. Há livros que somos obrigados a ler. E há os que lemos duas vezes por ano, e não nos fartamos. O Projecto Book Cell, que permanecerá instalado no no Hall do CAMJAP durante seis meses, dá ao livro uma nova função: a de matéria prima. repetindo o procedimento recorrente no trabalho de Matej Krén de empilhar milhares de livros para criar uma estrutura arquitectónica, o observador (ou devo dizer leitor?) é convidado a entrar. Uma metáfora ao poder da obra escrita, que nos abre portas ao conhecimento e janelas ao saber, desta vez de uma forma... pálpável.Marta d'Orey

ONDE: CAMJAP. Rua Dr. Nicolau de Bettencourt
QUANDO: Até 31 Dezmbro. Ter a Dom: 10h-18h
QUANTO: Entrada livre”

LeCool
História de um Mentiroso
A partir de Peer Gynt de Henrik Ibsen;
João Garcia Miguel, adaptação e encenação;
Rui Lima e Sérgio Martins, interpretação.
De 13 a 30 de Julho
Ter a Sáb: 21h30. Dom: 18h
“João Garcia Miguel cria, em torno de Peer Gynt, um espectáculo marcado pela narrativa, pela música e pela poesia que conta a viagem do personagem ao encontro de si mesmo.

Informações Úteis: 218 122 801/933 327 229
Casa d' Os Dias da Água
Endereço: Rua D. Estefânia, 175
1000-154 Lisboa
Telefone: 213 140 352
Fax: 213 160 103
Internet: www.sensurround.pt
E-Mail: mail@sensurround.pt

Lisboa Cultural
Maduros_Sessions
Quarta dia 26 de Julho às 22h
Galeria ZDB
Entrada: 5€
“Quinteto formado a desafio do comité de Paredes de Coura para actuar no palco principal da edição deste ano do festival, constituído por Zé Pedro, Alexandre Soares, Jorge Coelho, Pedro Gonçalves e Fred. Super-banda rock tuga, com nome de boa onda mais que apropriado, dará aqui o seu primeiro concerto de sempre, após ano e meio de "encontros ocasionais e actividades clandestinas". Do som, vocês sabem tanto como nós, resta mesmo esperar para ver o que sai. O line-up da banda, e actual currículo (muito resumido):Zé Pedro - voz e guitarraAlexandre Soares - guitarra e vozJorge Coelho - guitarra e vozPedro Gonçalves - baixo e vozFred - bateria e voz
Zé Pedro veio e está nos Xutos.
Alexandre Soares, dos GNR e Três Tristes Tigres e milhentas outras coisas.
Jorge Coelho foi visto de Cosmic City Blues a Mesa mas mais nos Zen.
Pedro Gonçalves é metade dos Dead ComboFred dividi-se pelos Yellow W Van, Ballla, Bulllet, Peace Revolution e Hiena

zdb - galeria zé dos bois
rua da barroca 59 bairro alto 1200 - lisboa portugal
t.: 213430205
Cool Jazz Fest 2006
“O jazz é o ponto de partida. A liberdade de géneros é o de chegada. É este o espírito do Cool Jazz Fest, reforçado este ano pelo lema "Alta Mistura". Os palcos instalados em Oeiras, Mafra e Cascais, entre 17 e 27 de Julho, recebem Kanye West, Diana Krall, Gal Costa, Kimmo Pohjonen e Ive Mendes.

(…) 26 de Julho é de Kimmo Pohjonen, um dos mais importantes músicos da nossa época. O acordeonista danado, que esventra a raiz da folk finlandesa à conta de um (estranhíssimo) tratamento digital, não vem sozinho. Apresenta-se no seio do projecto KTU, que junta as suas diabruras ao "art rock" dos TU - Trey Gunn e Pat Mastelotto - e ao "sampling" de Samuli Kosminen. Está garantida a fuga por completo às convenções daquilo a que um dia chamaram pop.

A última convidada do festival é Ive Mendes, que muitos conhecem como "Sade brasileira". Os ritmos são urbanos, o "feeling" tem uma tendência jazzística, a voz é de veludo e a presença é muito sensual. Na bagagem vem o disco de estreia homónimo. Foi gravado em Londres e contou com os préstimos de Robin Millar, produtor conhecido por trabalhar justamente com nomes como Sade Adu. Quando o apresentou em Portugal, as salas esgotaram. “

ARTIGOS RELACIONADOS
- Dia 17 - Kanye West
- Dia 18 - Diana Krall
- Dia 22 - Gal Costa
- Dia 26 - KTU - Kimmo Pohjonen + Samuli Kosminen + Trey Gunn + Pat Mastelloto
- Dia 27 - Ive Mendes
Tel.: 214465300
Local: Oeiras, Jardim do Palácio Marquês de Pombal - Largo do Marquês de Pombal – Palácio; Mafra, Jardim do Cerco; Cascais, Fortaleza de Cascais (Cidadela de Cascais) - Av. D. Carlos I
Horários: De 17-07-2006 a 27-07-2006. Todos os dias
Site: http://www.cooljazzfest.com
Guia do lazer do Público