terça-feira, julho 11, 2006

Sugestões para hoje...

Oficina de Leitura "Aprender a Ler" e Leituras de Poesia
Maria do Céu Guerra
"Oficina de Leitura "Aprender a Ler": 24, 25, 26 Jul: 19h-21h.
A actriz Maria do Céu Guerra trabalha o método de aprofundar o texto e de o tornar perceptível e expressivo para uma audiência.
Maria do Céu Guerra lê David Mourão Ferreira: 11 Jul: 23h
Leituras de Poesia com Changuito: 4, 18, 25 Jul: 23h30
Teatro Cinearte
Endereço: Largo de Santos, 2. 1200-808 Lisboa
Telefone: 213 965 360/275
Lançamento "Descobrir o universo"
"O Centro de Astrofísica da Universidade do Porto e a Gradiva têmm o prazer deconvidá-lo(a) a estar presente nas sessões de lançamento do livro "Descobrir o Universo", com coordenação de Teresa Lago:
- 11 de Julho, 21h30 na Fnac do NorteShopping
Norteshopping, Senhora da Hora
Apresentação de Alexandre Quintanilha
- 14 de Julho, 18h30 na Livraria Almedina
Atrium Saldanha, Lisboa
Apresentação de João Caraça"
Na Solidão dos Campos de Algodão
De Bernard-Marie Koltès
"Espectáculo integrado na programação do Festival de Almada 2006
Teatro · 11, 12, 13, 14, 15 e 16 de julho de 2006
21h30 (dias 11 a 15) · 17h00 (dia 16) · Palco do Grande Auditório da Culturgest
Duração 1h30 · 12 Euros (Jovens até aos 30 anos: 5 Euros. Preço único)


Informações e reservas:
- 21 790 51 55
- culturgest@cgd.pt

"A minha relação com a peça Na Solidão dos Campos de Algodão existe desde que comecei a trabalhar. Foi com ela que fiz a minha primeira encenação, no Conservatório (1994). Uma segunda versão foi criada, dez anos mais tarde, com o mesmo elenco (Victor de Oliveira / O Cliente e Vincent Ozanon / O Dealer), no Forum / Blanc-Mesnil.

O projecto de voltar a trabalhar A Solidão, desta vez em versão portuguesa, prende-se com este percurso em comum com o texto ao longo do tempo e com os dois actores lusófonos que são Victor de Oliveira e Diogo Dória. As minhas idas e vindas a África também contaram. Koltès revela de forma perturbante algumas realidades urbanas africanas. De modo que iremos também explorar as ressonâncias e deflagrações de sentido da língua koltesiana em Moçambique (representações em Maputo e na Beira): provavelmente, algumas palavras do Dealer, sejam elas ditas em Lisboa ou na antiga colónia portuguesa – e claro, ou mesmo sobretudo, as respostas do Cliente – serão ouvidas em toda a sua dimensão de uma troca (ou de um desejo) Norte / Sul. A menos que se trate do contrário: uma linha Sul / Norte que não seja forçosamente a do arame farpado como os de Mellila ou Ceuta."

Philip Boulay (encenador)
"Um deal é uma transacção comercial de valores proibidos ou estritamente controlados que se conclui, em espaços neutros, indefinidos e não previstos para esse uso, entre fornecedores e fregueses, por acordo tácito, sinais convencionais ou palavras de duplo sentido – com o objectivo de contornar os riscos de traição ou de vigarice que tal operação implica – a qualquer hora do dia ou da noite, independentemente das horas de abertura regulamentares dos estabelecimentos de comércio homologados, mas sobretudo às horas de fecho dos mesmos."

Bernard-Marie Koltès (preâmbulo da peça)"
Sausages at sunset.
"A happydemia continua no seu potencial máximo. A anexar ao chill_in inaugurámos o piso de baixo e a festa correu sobre rodas até ao nascer do sol.
Esta semana começamos com uma versão mais light, jantar e som no terraço, para disfrutar do calor que se faz sentir na cidade dos alfacinhas. Temos churrasquinho para saciar a fome e river fish no sound system para compor o ambiente.
Lets get groovy and enjoy, the six experience esta na sua recta final, its about time you join us. ;) Meet you there.
PS: Os yoshis adoravam ver as imagems que vocês têm sacado no nosso chill_in. Mandem para a posteridade ou who knows para ilustrar o nosso daily virus. Tanx so mux. Email: happydemia@gmail.com "