terça-feira, setembro 26, 2006

As mulheres de Almodóvar...

... voltaram :)
É impossível resistir a esta história tão simples, comovente e feminina em que Almodóvar volta a pisar terrenos tão bem explorados por si e que lhe são tão familiares. É uma carta de amor a todos os "nossos" mortos e a possibilidade de uma 2ª oportunidade para nos reconciliarmos...
Gostei dos diálogos, do nome Raimunda, dos beijos ruidosos, dos grandes planos às actrizes e dos seus grandes olhos brilhantes.
Todas as actrizes estão 5***** mas Penélope Cruz sobresai, não só pela beleza que ostenta e que é impossível de ficar indiferente mas também pelo seu passado recente... com papéis como este, quem necessita de Hollywood?
Aconselho vivamente este "Volver": apesar do tema ser forte, sai-se de sorriso nos lábios :)
Fotografia retirada daqui

5 Comments:

Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

estava à espera de mais, vizinha...

5:40 da tarde  
Blogger arte-i-factos tem a dizer o seguinte...

é bom ter o almodóvar de volta mas este filme deixou algo a desejar. a Penelope não me parece assim tão boa actriz e para além disso está bonita "demais" para o seu papel. tem pormenores muito bons,pe, o grande plano do papel de cozinha a absorver o sangue.

6:37 da tarde  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

Pois... é que se calhar, vocês estavam à espera de grande filme e eu não... tinha um mau feeling em relação a este "volver", o que li, fez-me baixar as exceptativas e como me surpreendeu...

Para além disso, acho que o Almodóvar tem um jeito especial para contar histórias femininas, ainda bem que ele deixou os homens :) e para mim, esta foi uma das coisas que mais gostei do filme.

Em relação à Penelope, não acho que ela esteja bonita de mais (a espanhola típica é assim, exuberante, decotada, meia sofisticada, meia pirosa) e gostei dela, embora não ache que seja assim... o meu comentário é mais relativo à escolha dela de ir para Hollywood onde passa a vida a fazer filmes da tanga. Deve ganhar mesmo muito dinheiro (e a fama deve-lhe encher as medidas) mas deixa sempre a sensação que quando quer fazer alguma coisa de jeito, tem que voltar à velha Europa...

De todo aquele grupo, também gostei muito da Carmen Maura.

Ah, e há outra coisa... este tema é-me muito especial... era-me impossível ficar indiferente a uma coisa que penso frequentemente: também gostava de ter esta 2ª oportunidade...

Bm.... estou justificada?! ;) eheheheheh

beijinhos às duas!

Temos que voltar ao cinema juntas (lembram-se do "24 hours party people"?)

9:52 da manhã  
Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

Pois é rita, a mim deixas-me uma vontade de ir ver o quanto antes este filme..já mo tinham dito e agora tu vieste reforçar a minha vontade!
Apesar de não ter companhia, vou tirar um final de dia para "voltar" ao cinema.
bj
Susana

11:09 da manhã  
Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

Adoro esse cara e não vejo a hora de ver esse filme. Mais ainda agora depois do seu post.
Bj,
K.

11:59 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home