terça-feira, novembro 14, 2006

Uma nota gastronómica...

... ontem, fiz um jantar que há muito me apetecia experimentar: Crepes! É verdade, a minha mãe e a minha tia descobriram uns já preparados (que só necessitam de passar numa frigideira sem gordura) da Marca Bimbo. Não são bem crepes, são mais parecidos com as tortilhas mexicanas mas são bastante bons! Apesar de me custar utilizar este tipo de coisas já feita, a verdade é que não gosto nada de gastar o meu tempo de culinária a preparar este tipo de massa (o mesmo se passa com as de tarte)... por isso, depois de outro dia as ter experimentado em casa dos meus pais...
O bom disto, é que se podem fazer variados molhos e a própria pessoa faz a sua refeição. Resolvi fazer coisas simples, como: cogumelos fresquinhos (da praça) refogados com alho, salmão fumado com limão e pimenta branca, espinafres com mozzarella e pasta de queijo creme com wasabi* (que experimentei este fim-de-semana feito pela Suzie). Também pus pesto, mozzarella e outros queijos na mesa.
Acho que ficou muito bom... :)
Pasta de queijo creme com wasabi
"100g de queijo creme, 1 colher de sopa de pasta de wasabi ou pó, 2 colheres de sopa de sumo de limão
Misturar tudo e servir para barrar. Fica bom com salmão fumado."
Blue Cooking nº 9 de Outubro de 2006
*Nota para quem não sabe o que é o wasabi:
é uma mostarda verde que os japoneses põem e servem com as suas iguarias. É picante mas não tem nada a haver com o africano ou indiano, é uma sensação quase instântanea: tanto é rápido quando vem como quando desaparece. Compra-se nas lojas gourmet que agora, para mal dos meus pecados, existem em todo o lado :)

Etiquetas: ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

Muita Bom!!!!

WHHHHAAAAAASABII!!!

5:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home