terça-feira, dezembro 12, 2006

Uma nota gastronómica...

... ontem, estava sem imaginação nenhuma e resolvi procurá-la no meio dos livros e das revistas de culinária que habitam lá em casa. Descobri esta que, mesmo com algumas modificações, acho que resulta numa mistura de sabores muito boa, aconselho!
Pão de tortellini com molho de tomate fresco
"500g de tortellini de cogumelos, 4 ovos, 1 embalagem de natas, 1 colher de sopa de alho, 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado, 1 colher de sopa de cebolinho, sal e pimenta q.b. Para o molho: 3 tomates, 10 azeitonas, cebolinho q.b., ½ colher de sopa de açúcar, 2 colheres de sopa de azeite, 1 colher de sopa de vinagre, sal e pimenta q.b.
Cozinhe os tortellini durante 6min. Enquanto isso, barre uma forma de bolo inglês e forre-a com papel vegetal. Misture os ovos, as natas, o alho, o queijo parmesão ralado, o cebolinho, o sal e a pimenta. Junte os tortellini e verta a mistura na forma. Em banho-maria, leve ao forno durante 40min ou até coalhar. Misture os tomates cortados aos quadradinhos as azeitonas cortadas às rodelas, o cebolinho, o açúcar, o azeite, o vinagre, o sal e a pimenta. Quando estiver pronto, deixe o pão de tortellini repousar durante 5min. Corte às fatias e sirva frio ou quente com o molho."
Blue Cooking, nº1 – Outono de 2005
Nota Floppyana: Então fiz assim, no pão misturei queijo mascarpone em vez de natas, não pus alho (só um pouco de alho em pó), os tortellini eram secos e eram uma mistura de queijo, ricota e espinafres e cogumelos, juntei coentros com o cebolinho e acrescentei o queijo e uns cogumelos que tinham sobrado de um fondue de quejo que fizemos na semana passada. No molho, substituí as azeitonas por alho picadinho, não pus cebolinho (para não ficar tudo igual) e usei vinagre balsâmico. Experimentem!

Etiquetas: ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

MMMMuuiiiito bommmmm!!

Se conseguirem fazer como a minha metade mais cara fez!

try it!

2:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home