quarta-feira, janeiro 10, 2007

Recomendo...

... vivamente este livro de receitas! Ainda não experimentei nenhuma porque nem sei porque onde começar, talvez pelo Cheesecake de Kiwi :) Antes do natal, encontrei-o quando procuravamos prendas e chamou-me a atenção porque tem sobremesas à base de Kéfir (aquele fungo que todos já tivemos em casa, que vive à base de leite e que dizem que faz bem a tudo), algo que eu tenho em casa e que nunca sei como devo comer (dado que não gosto muito do sabor)... na altura não o comprei porque nunca se sabia se o Pai Natal estaria com atenção ao meu entusiasmo por ele ;) mas na passada 6ª feira, desforrei-me e lá o trouxe (juntamente com outro que falarei noutro dia). Procurem-no e vejam com os vossos próprios olhos: nunca vi tantas sobremesas tão equilibradas, "alternativas" e com um ar tão delicioso!!!
“O grande livro das sobremesas saudáveis”
de Adriana Ortemberg
Preço: 24,90€
Editor: Ideias de Ler
Ano de Edição: 2006
N.º de Páginas: 208
Encadernação: Capa dura
Dimensões: 23,5 x 25 x 2,1 cm

Sinopse

"Uma boa sobremesa faz toda a diferença quando saboreamos uma refeição. E se for uma sobremesa saudável e equilibrada melhor ainda porque, ao mesmo tempo que agradamos ao paladar, cuidamos da nossa saúde e bem-estar.

Este livro oferece-lhe irresistíveis sugestões para delícias a incluir como complemento essencial de qualquer refeição. À base de ingredientes diferentes, produtos naturais e tradicionais, terá ao seu dispor receitas originais e simples de preparar.

É o caso das receitas com sobremesas de soja e derivados de leite, frutos secos, sementes e especiarias, cacau e os seus sucedâneos naturais, fruta fresca e cozida. Conheça as alternativas aos açúcares refinados e os variados segredos e técnicas de pastelaria que estão na origem da confecção de sobremesas saudáveis.

Poderá assim, sem receios, deixar-se cair em tentação e aproveitar ao máximo estes pequenos prazeres da vida!"

Imagem e texto: