quinta-feira, janeiro 25, 2007

Sugestões para hoje...

Concerto Jorge Palma + Manuel João Vieira
“É sabido que estes dois juntos não faziam carreira direita. E por isso nos deram tantas noites hilariantes. A semana passada já vimos o Palma na MusicBox, mas nesta segunda parte da saga traz o companheiro ideal para o acompanhar ao piano. De tantas vezes que o fizeram juntos, isto poderia ser um clássico. Os anos passam mas o espírito mantém-se. Descobre-se agora um Manuel João “triste e cru”, dono de um verdadeiro coração de atum. Quanto ao Palma…continua com a mesma alma, só que com menos graus de alcoolémia! Estes dois grandes senhores da história musical portuguesa vão interpretar temas de Bob Dylan, Neil Young, Rolling Stones e Leonard Cohen. Ou seja, que se lixe a lusofonia que hoje damos-lhe na americanada. Segue-se DJset de Miguel Quintão e Edgar Alberto pela noite dentro. E promete ser das boas./Célia F.

ONDE: Music Box Rua Nova do Carvalho, 24, Cais do Sodré (antigo Texas Bar). Tel.21 3430107
QUANDO: dia 25 às 23h
QUANTO: 10 € (com uma bebida)”
Exposição Erwin Wurm
“Plana ou esférica? Este é a pergunta chave na apresentação desta exposição do austríaco, Erwin Wurm. Duas esculturas focam o planeta terra e estes dois homens que o engoliram em momentos históricos diferentes. Um fê-lo quando a terra ainda era plana e ficou com uma cintura desmesuradamente gigantesca. Outro engoliu o mundo redondo, como o vemos de cada vez que o homem decide ir dar uma volta ao espaço. Esta versão rechonchuda é também a mais actual e a mais incapacitante. Não há antiácido que o salve. Com estas duas imagens Erwin pretende não só focar o debate da Idade Média, como tocar no tema do excesso alimentar e do absurdo. Não se esqueçam de ver as outras peças do autor expostas na galeria. /Catarina Medina

ONDE: Galeria Cristina Guerra Rua Santo António à Estrela, 33. Tel.213 959 559
QUANDO: 3ª a 6ª das 11h às 20h Sáb. das 12h à 20h até 24 Fev.
QUANTO: Entrada livre”

Fonte: www.lecool.com
Amor de Perdição ou good bye my love good bye as long as you remember me I’ll never be too far
“Átrio do Teatro
Tel: 213 250 827
E-mail: geral@teatro-dmaria.pt
Homepage: http://www.teatro-dmaria.pt

Data: 18/01/2007 a 17/03/2007
Local: Teatro Nacional Dª Maria Ii
Aberto ao Público: Sim
Horário: 5ª a Sáb. às 24h00; Dom. às 19h00

Um espectáculo d’As Entranhas inspirado no romance homónimo de Camilo Castelo Branco e uma Produção TNDM II

texto dramaturgia encenação cenário figurinos: RICARDO MOURA VERA PAZ
movimento: MARIA JOÃO PEREIRA
desenho de luz: CELESTINO VERDADES
edição de som e sonoplastia: PAULO LÁZARO
vídeo: SUSANA GOMES
com: MARIA JOÃO PEREIRA MÓNICA GARCEZ PATRÍCIA FAUSTINO VERA PAZ LUÍS HIPÓLITO PAULO LÁZARO RICARDO MOURA RUI LACERDA SÉRGIO GRILO

Uma releitura do romance de Camilo Castelo Branco.
Simão Botelho e Teresa de Albuquerque apaixonam-se mas os seus amores são desde logo contrariados pois as respectivas famílias são rivais de há longa data. Tadeu de Albuquerque jura casar Teresa com o primo Baltasar, ou, se ela recusar, encerrá-la num convento. O pai de Simão, por seu lado, manda o filho para Coimbra, para concluir os estudos e esquecer os devaneios amorosos.

O par começa a corresponder-se e até consegue encontrar-se, mas é descoberto. Teresa irá para o convento de Monchique, Simão defronta-se com Baltasar e acaba por atingi-lo com um tiro mortal. É condenado ao degredo, na Índia, durante dez anos. Ao embarcar, avista o convento onde a amada morre. Ele não sobrevive muito mais tempo, morrendo de febre durante a viagem.”

Fonte: Guia da cidade
Exposição de Teresa Almeida da Silva
“A Galeriarmazém convida para a inauguração da exposição da autoria da artista plástica Teresa Almeida e Silva.

Quinta, 25 de Janeiro pelas 21h.

De 26 de Janeiro a 4 de Março.
Horário: Terça a Quinta das 15h às 20h
Sexta e Sábado das 15h às 21h

Galeriarmazém
Rua da Vinha 26, (Bairro Alto)
1200-476 Lisboa
T/F +351 213 225 138
Site: http://wwwgaleriarmazem.com
Email: email@galeriarmazem.com
Domicília faz anos: "Tritone"
“Informações: 21 790 51 55 ou culturgest@cgd.pt

É com muito prazer que a Culturgest se associa a Produções Real Pelágio nas comemorações do aniversário da Sra. Domicília, a personagem a que a coreógrafa Sílvia Real, o músico Sérgio Pelágio e o seu grupo de colaboradores deram vida e que há dez anos faz as delícias de públicos infantis, juvenis e adultos com o seu fino humor e a sua inteligente reflexão sobre o mundo contemporâneo. A Sra. Domicília tem praticamente a idade de Produções Real Pelágio e ao comemorarmos o décimo aniversário de uma estamos também, de certo modo, a comemorar o aniversário da outra.

Tritone - http://www.culturgest.pt/actual/tritone.html
Dança · quinta 25, sexta 26 e sábado 27 de janeiro de 2007
- Depois do espaço da sua casa (Casio Tone) e do seu trabalho (Subtone), Tritone é um quarto de hotel-quase-cápsula dentro do qual a Sra. Domicília irá passar umas férias que a deixarão como nova.
EXPOSIÇÃO DE 19 A 27 de Janeiro de 2007
Foyer Grande Auditório · Entrada livre
Hall Real Pelágio
- Na sala de espera das Produções Real Pelágio, destaca-se a colecção de fotografias dos colaboradores que, nos últimos dez anos, contribuíram decisivamente para a afirmação da Sra. Domicília no mercado global.”

Fonte: Culturgest

Etiquetas: