quarta-feira, janeiro 31, 2007

Sugestão para ouvir...

“Koop Islands” de Koop
“(…) “Koop Islands” é o terceiro álbum de originais da conhecida dupla sueca composta por Magnus Zingmark e Oscar Simonsson. Uma viagem única pelo arquipélago do jazz, swing, bossa e outros ritmos quentes soprados do Norte da Europa.

Neste seu terceiro álbum, a banda escandinava propõe ambiências inspiradas nas longínquas Orquestras dos anos trinta, bem como os registos de “entertainers” em cruzeiros rumo à Jamaica, algures na década de quarenta do século passado.

Com uma notória evolução musical, este álbum distingue-se pelos temas “Koop Island Blues”, “Come To Me”, “Forces...Darling”, “I See a Different You”, “Let’s Elope”, “The Moonbounce”, “Beyound the Sun”, “Whenever there is You” ou “Drum Rhythm”.

Neste trabalho discográfico, os ritmos de jazz que caracterizam os Koop sofreram um “upgrade”, com marimbas, jungle drums e, inclusivé, um subtil registo misturado com ecos de Cabo Verde.
As vozes de Yukimi Nagano, Ana Brun ou Mikaek Sundin, para além do “crooner” Rob Gallagher, asseguram a qualidade deste CD, onde os Koop recuperam, num novo conceito, algumas canções intemporais.

Magnus Zingmark e Oscar Simonsson lançaram o primeiro disco em 1997. “Sons of Koop” visava explorar a componente musical, nomeadamente, pesquisar a junção de diferentes sonoridades.

Posteriormente, em 2002, quando editaram “Waltz for Koop”, a dupla desenvolveu a composição dos seus próprios temas. Com mais de 160 mil discos vendidos em todo o mundo, este CD evoca os genuínos registos do jazz da década de sessenta.”

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

Vizinha, já ouviste??? Já tens??? Comprei no natal e é impossível deixar de ouvir :) óptimo para cozinhar com ritmo. Beijuuuuuuuu

2:52 da tarde  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

sim, já tenho :)

e nós (mais o resto da cidade de lisboa) fomos ao concerto!!!

eu gosto muito...

beijs

8:32 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home