quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Algo a experimentar?

Um RESPIRO pelo PLANETA (( APAGUEMOS A LUZ 5 MIN))
No dia 1 de Fevereiro de 2007 (5ª feira), participe numa grande mobilização dos cidadãos contra as alterações climáticas!

A Alliance pour la Planète (Aliança pelo Planeta, agrupamento de associações ambientais: ver em http://www.amisdelaterre.org/) lança um apelo simples a todos os cidadãos, 5 minutos de repouso para o planeta: toda a gente apaga as luzes no dia 1 de Fevereiro de 2007 entre as 19h55 e as 20h00 (entre as 18h55 e as 19h00, hora portuguesa).

Não se trata de economizar 5 minutos de electricidade apenas nesse dia, mas sim de chamar a atenção dos cidadãos, dos media e das instâncias de decisão para o esbanjamento de energia e para a urgência de passar à acção! Cinco minutos de repouso para o planeta: não toma muito tempo, não custa nada e mostrará aos candidatos às eleições legislativas francesas de Junho de 2007 que as alterações climáticas são um tema que deve pesar no debate político.

Porquê no dia 1 de Fevereiro? Nesse dia sairá, em Paris, o novo relatório do Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas sob a égide das Nações Unidas. Esse acontecimento terá lugar em Espanha e não devemos perder esta oportunidade de pôr em destaque a urgência da situação mundial em termos de clima.

Se todos participarmos, esta acção terá um peso mediático e político real, alguns meses antes das eleições francesas!

Etiquetas: