segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Sugestões para hoje...

As Religiões dos Filhos de Abraão
“Conferências às Segundas
Informações: 21 790 51 55 ou culturgest@cgd.pt

12 de Fevereiro
Testemunhar Deus com os Seis Sentidos: Islão e muçulmanos para além dos textos e dos exotismos por AbdoolKarim Vakil.

AbdoolKarim Vakil é professor de História Portuguesa Contemporânea no departamento de Estudos Portugueses e Brasileiros em Londres. Coordenador dos Simpósios do Instituto Muçulmano de Londres, modera um cibergrupo de debate de académicos e activistas muçulmanos em Inglaterra e colabora no jornal Muslim News.”

Fonte: www.culturgest.pt
Café no Chiado promove "Chiado Reading Groups
“Continuando a sua aposta na promoção cultural, o Café no Chiado junta-se ao British Council Lisboa e promove encontros de grupos de leitura de autores britânicos.

Para quem gosta de ler e tem o desejo de partilhar a sua experiência, o Café no Chiado tem a partir de Fevereiro uma nova proposta: os ‘Chiado Reading Groups’.

Os ‘Chiado Reading Groups’ são uma iniciativa realizada pelo Café no Chiado em parceria com o centro British Council de Lisboa e que reúne à mesa um grupo informal de pessoas com gosto pela leitura para discutir um livro de um autor britânico contemporâneo que todos acordaram ler previamente, de forma a partilhar, em torno de uma chávena de chá ou café, a leitura e as suas opiniões de romances, contos e poesia.

O primeiro encontro terá lugar no dia 12 de Fevereiro pelas 19 horas e o primeiro livro é “1984” do consagrado autor britânico George Orwell, um romance político que retrata o quotidiano numa sociedade totalitária e que passadas 5 décadas continua a dar que pensar. O encontro será moderado por Tim Perry, Examinations Manager do centro British Council de Lisboa.

À semelhança do que já é feito com grande sucesso noutros dois centros British Council do país, Porto e Coimbra, os ‘Chiado Reading Groups’ são gratuitos e terão a duração de aproximadamente 2 horas e os títulos seguintes serão escolhidos pelo grupo. Não existe nenhuma lista predefinida nem sequer é obrigatório obedecer a um género literário especifico, desde que os livros sejam em língua inglesa.

Sobre o Café no Chiado:
Com gestão dos concessionários Sofia e Nuno Ortega Peres, o Café no Chiado é um restaurante prático e cosmopolita com uma oferta urbana de comida tradicional portuguesa, baseado num conceito de ‘café e cultura’, que prima pela qualidade e pelo atendimento personalizado.

Propriedade do Centro Nacional de Cultura – CNC -, o Café no Chiado, mantém a já longa tradição do espaço de promoção cultural, oferecendo contrapartidas para os sócios do CNC e albergando no seu espaço o Ciber – Chiado e a Biblioteca do CNC, que beneficia dos serviços do café.

O Café no Chiado fica no Largo do Picadeiro e o horário é das 10:00 às 02:00 (Sexta e Sábado até às 03:00). Fecha ao Domingo. Para reservas: 21 346 05 01. Para mais informações: www.cafenochiado.com

Para mais informações por favor consulte: www.britishcouncil.org/portugal
Para inscrições por favor contacte isabel.lopes@pt.britishcouncil.org ou telefone para 21 321 45 14.”
Rita Teixeira
Movimentos Dispersos

“10 Fev a 27 Fev 07
O hiper-realismo, corrente artística marcada por um rigoroso domínio da técnica, é a aposta desta jovem artista que articula a criatividade com a experiência adquirida durante o seu percurso académico e profissional.

Rita Teixeira conclui, em 2002, o curso de pintura decorativa da Fundação Ricardo Espírito Santo e Silva, fazendo a especialização em trompe l'oeil.

Dois anos mais tarde frequenta o Institut Supérieur des Métiers de la Finition et de la Décoration, em Paris, e é durante este período que inicia o seu percurso na técnica do hiper-realismo, corrente artística decisiva para a concretização dos seus trabalhos.

Work&Shop
Endereço: Rua das Pedras Negras, 17
Horários: Ter a Dom: 14h-20h
Telefone: 218 863 627”

Etiquetas: