segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Sugestões para hoje...

Financiamento de projectos culturais
“CULTdigest - Flash Formação

Lisboa, 26 e 27 de Fevereiro de 2007
Porto, 16 e 17 de Abril de 2007

Apoios e parceiros:

A EvCom/CultDigest promove nos dias 26 e 27 de Fevereiro, em Lisboa - CCB e 16 e 17 de Abril, no Porto - FEAA, a 7ª. e 8ª. Edição da acção de formação dedicada ao tema “Financiamento de projectos culturais”.

DESTINATÁRIOS
Todos aqueles que desenvolvam actividades em organizações relacionadas com a cultura, nomeadamente associações, cooperativas, empresas e fundações culturais; pelouros culturais autárquicos; centros culturais e de exposição de arte, cinematecas, companhias de dança e teatro, editoras e livrarias culturais, festivais culturais, galerias de arte, monumentos, museus, orquestras, parques e sítios arqueológicos, parques temáticos culturais e teatros; profissionais integrados em outras organizações, nomeadamente financiadoras, patrocinadoras ou mecenas da cultura; profissionais e ou jovens licenciados vocacionados para a criação de pequenas e médias organizações na área da cultura.

OBJECTIVOS
Apresentar aos participantes a principais fontes de financiamento disponíveis para projectos culturais, seus enquadramento legal e objectivos. Igualmente possibilitar um contacto com os processos formais de candidatura e analisar casos reais de financiamento.

TÓPICOS A ABORDAR
- Principais fontes de financiamento: públicas e privadas;
- Financiamentos nacionais, comunitários e internacionais: programas genéricos possíveis de financiar projectos nas áreas culturais;
- Programas específicos de financiamento à cultura, incluindo entre outros: POC, Cultura 2007, Fundo de Fomento Cultural;
- A orçamentação de actividades culturais;
- A organização contabilística e financeira;
- As fontes privadas: patrocínio e mecenato cultural;
- A elaboração de um dossier de patrocínio e mecenato;
- Análise de casos e boas práticas.


FORMADORES
A acção é coordenada por Jorge Cerveira Pinto, contando ainda com a presença de Silvestre Mota e de um representante do Programa Operacional da Cultura.

DATA LOCAL
26 e 27 Fevereiro, das 9.30 às 18:00, no CCB – Centro Cultural de Belém, Lisboa.
16 e 17 Abril, das 9.30 às 18:00, na FEAA - Fundação Eng. António de Almeida, Porto.

As inscrições estão limitadas a um máximo de 15 participantes.

O processo de selecção dos formandos respeitará a ordem de chegada das inscrições válidas, garantindo ainda assim um número mínimo de lugares [5] para os membros da rede CultDigest.

Para mais informações, contactar Helena Mesquita pelo telefone 222 085 228, por fax 222 085 274, ou por e-mail hmesquita@cultdigest.online.pt e ainda no site www.cultdigest.online.pt

As fichas de inscrição, bem como as formas de pagamento podem ser consultadas no endereço electrónico acima referido. “
As Religiões dos Filhos de Abraão
“Conferências
Informações: 21 790 51 55 ou culturgest@cgd.pt

26 de Fevereiro
Caminhos da Ortodoxia por Ivan Moody
Ivan Moody estudou Música e Teologia nas Universidades de Londres, Joensen e York. Ocupa um lugar de destaque no estudo da música do mundo ortodoxo, sendo actualmente Presidente da Sociedade Internacional de Mússica Ortodoxa. “

Fonte: www.culturgest.pt
Workshop Storia Intramuri # Walls
“Sentia-me triste. Invisível. Uma parede com algo para dizer mas que nunca era ouvida. Não me prestavam atenção. Já sei que muita gente segue aquele lema do “nem às paredes confesso”. Mas eu não pedia isso, não exigia confissões. Só queria que me vissem e ouvissem. Não sou mais uma mera parede em Lisboa. Tenho uma história e gosto de segredá-la. E agora já não estou triste. Vêm cá registá-la, sob a batuta de Carlos Zíngaro. Pois é. Trata-se de um workshop no qual se recolhe e faz a montagem de sons e imagens relacionados com as paredes e os muros da cidade, através de processos artesanais e utilizando tecnologias electrónicas. Inscrevam-se e venham fazer-me uma visita. Estou ansiosa por começar a falar./Sónia Castro

ONDE: C.E.M. – Centro em Movimento Rua dos Fanqueiros, 150, 1º. Tel.21 887 19 17
QUANDO: 27 e 28 Fev. 1 e 2 Mar. das 15h-18h
QUANTO: 50€”

Fonte: www.lecool.com
Conservation Action Planning in theory and practice
“O próximo seminário do DEF/CEABN "Conservation Action Planning in theory and practice” terá como conferencista Deni Porej (Director de Programas do WWF Mediterrâneo) e realizar-se-à na próxima segunda-feira, dia 26 de Fevereiro, entre as 12h30m e 13h30m no Auditório do Departamento de Engenharia Florestal do ISA (aviso em anexo).

Ângela Morgado
WWF Mediterrâneo (Portugal)
Communications and Advocacy Officer
Mobile (+351) 91 842 88 29E-mail: amorgado@wwfmedpo.org ; angela.morgado@netvisao.pt

Etiquetas: