quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Sugestão para ouvir...

“1970” de JP Simões
“Depois de ter deixado a sua marca na música portuguesa, através do inúmeros projectos em que participou, JP Simões, inicia com "1970" uma carreira a solo que se prevê brilhante, quer pela qualidade extrema da sua escrita, quer pela inquestionável personalidade da sua voz.

O que têm em comum os Pop Dell’Arte, Belle Chase Hotel, A Ópera do Falhado e o Quinteto Tati? A resposta é fácil: JP Simões. Estes foram os projectos, onde o artista, João Paulo Simões de seu nome e conhecido por JP (leia-se "JêPê") se distinguiu como intérprete e escritor de canções.

Nasceu em Coimbra em 1970, mas ainda criança emigrou para o Brasil. Regressou a Portugal e mudou-se para Lisboa, onde se licenciou em Comunicação Social, tendo encetado o retorno a Coimbra para participar na fundação dos Belle Chase Hotel.

Neste trabalho a solo, JP Simões assume, pela primeira, vez a totalidade do processo criativo, escrevendo músicas, letras e assumindo os arranjos e a produção musical do disco.

O álbum «1970» é um retrato da respectiva geração, à qual JP Simões pertence. Mas não só das suas impressões de faz este disco, é antes uma mistura de pessoas que o cantautor conhece e do ambiente que viveu em Coimbra nos anos 80.

«1970» está na tabela dos 30 discos mais vendidos em Portugal. Na tabela dos discos mais vendidos na Fnac, 1970 é o segundo álbum de originais com mais compradores.

«1970» é uma obra que coloca JP Simões na trilha dos melhores cantautores da música portuguesa.”
Fonte: Guia da cidade

Etiquetas: