segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Sugestão para ouvir...

“A Weekend in The City” dos Bloc Party
“Os Bloc Party acabam de lançar o seu segundo álbum. “A Weekend in the City” sucede a “Silent Alarm”, o álbum de debute que os catapultou para a fama e lhes valeu a categoria de álbum do ano.

A banda britânica, constituída por Kele Okereke na voz e Guitarra, Russell Lissack também na guitarra, Gordon Moakes no Baixo e voz e Matt Tong na bateria, está de regresso com um álbum que promete superar o disco de estreia.

A Weekend in The City segue a linha do anterior. Kele continua com mão para letras de cariz social muito forte, e a sonoridade geral do CD não foge muito a "Silent Alarm", com os habituais crescendos que terminam em explosões de puro rock e seguindo a linha traçada nos anos 80 por bandas como os Joy Division, The Cure e incrementando elementos inovadores a esse "velho" movimento do pós-punk.

Produzido por Jacknife Lee e gravado na Irlanda, “A Weekend in The City” resulta do interesse do vocalista Kele Okereke naquilo a que ele chama “o barulho vivo de uma metrópole”.

Neste trabalho, a banda capta todos os pormenores - efervescentes e mundanos – da vida diária de uma cidade moderna e a silenciosa desolação que contamina tudo desde o percurso casa-trabalho ao sexo casual. da saída numa noite de sexta-feira ao longo passeio para casa a horas tardias. São canções desesperadas por compreender o significado que está latente em todos os momentos do nosso dia-a-dia: repletos de tensão, paranóia, tristeza, amor e uma grande necessidade de uso da racionalidade para compreender como a vida na cidade se transformou tanto.

Em Maio, a banda estará novamente em Portugal, desta vez no Coliseu de Lisboa, para um concerto único e já praticamente esgotado. Uma boa oportunidade para ver este novo trabalho ao vivo.”

Etiquetas: