terça-feira, fevereiro 06, 2007

Uma nota gastronómica...

... descobri esta receita ontem ao fim do dia e levei-a para casa cheia de vontade de a experimentar :) Ficou bem boa, embora ache que faltava uma boa salada de rúcula e tomates-cerejas da nossa horta (aiiii que saudades do Verão) para cortar o azeite do pesto.
Pesto de atum
"1 lata de atum, ½ chávena de nozes picadas, ½ chávena de folhas de manjericão, ½ chávena de queijo parmesão ralado, casca ralada de um limão, azeite qb

Passar tudo com a varinha mágica: o atum escorrido, as nozes, o manjericão, a casca de limão ralada, acrescentando o azeite aos poucos até virar uma pasta grossa como o pesto tradicional. Depois é só misturar com a massa já cozida (a sugestão é servir com uma massa longa tipo tagliatelle), polvilhando pimenta moída e juntando sumo de limão por cima do prato antes de servir."

Fonte: http://www.rainhasdolar.com/
Nota Floppyana: Para 500g de massa achei que a receita era pouca, por isso, fiz o dobro dos ingredientes, excepto as nozes que substitui por pinhões e que só juntei ½ chávena. E como não é tempo de manjericão, pelo menos na minha horta, fiz o pesto com salsa… hummmm….

Etiquetas: ,