segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Várias sugestões pessoais...

... é verdade, estes dias tenho feito algumas coisas que gostei bastante e que vos quero deixar como sugestões a não perder:
- Filmes que me proporcionaram sensações boas, más, tristes, às vezes sufocantes mas sensações. Se há coisa que odeio é estar a ver um filme a pensar no que vou fazer para o jantar ou no tenho que fazer no dia seguinte... "As vidas dos outros" que me impressionou por mostrar como um ideal pode levar alguém a se esquecer de si e das suas emoções, "Encurralados" acho que estes Professor e aluna são sufocantes na sua desistência pela vida, no fundo, é isso que aqui falam e "Livro Negro" com um tema parecido com "As vidas dos outros", não tão bom nem tão interessante mas com a perspectiva holandesa da ocupação nazi.
- Uma exposição de fotografia que fui ver um pouco por acaso mas que veio no seguimento de me deixar perder nos jardins da Gulbenkian... Chama-se "Ingenuidades" e conjuga os 4 elemtos naturais e o Homem através da sua grande capacidade de alterar a natureza, a engenharia. Tem fotografias do incio do século XX hipnotizantes de tão impressionantes que são.
- Um restaurante que tinha mostrado ao meu-mais-que-tudo e que nos lembrou a nossa viagem a Bolonha e as tardes à volta de um copo de vinho e de petiscos, saibam mais em: http://www.nectar-winebar.com/
- E para acabar uma peça de teatro que aí vem (estreia já esta 5ª feira): chama-se Aniñando e fala de duas velhotas que recebem uma carta que lhes vai alterar a sua monótona rotina diária. Para além do mais, é da minha amiga Ritus que tem aqui um projecto produndamente pessoal com a sua Sofia e Mireia. Quero ver em breve e espero que também não faltem!