quinta-feira, abril 19, 2007

Uma boa ideia para ir despertando o bichinho...

Cinemateca Júnior - Lisboa
“Lisboa vai ter, a partir de dia 21 de Abril, um novo espaço dedicado aos mais novos: a Cinemateca Júnior, que tem como finalidade oferecer cinema ao público pré-escolar e adolescente, proporcionando-lhes o contacto com a história da Sétima Arte.

Situado nos Restauradores, na ala do Palácio Foz junto ao elevador da Glória, o Salão Foz apresenta assim, no dia de abertura ao público, um programa de entrada livre que inclui as projecções de «Aniki Bobó», às 11:30h; «Dumbo», às 16h; e ainda dois espectáculos de lanterna mágica, às 14:30 e às 17:30h.

O espaço recebe os mais jovens com uma exposição permanente interactiva intitulada «Mágicas Visões em Movimento» com réplicas do período pré-cinema, nomeadamente lanternas mágicas e sombras chinesas, entre outros mecanismos, que nos séculos XVIII e XIX foram animando imagens e viriam a dar origem ao cinema.

Até 13 de Julho, em fase experimental, a Cinemateca Júnior estará aberta ao público em geral de 2ª a 6ª feira entre as 10 e as 17h, aos sábados entre as 11 e as 18h (com sessões de cinema neste dia apenas às 11h) e a possibilidade de uma vez por mês participar em ateliers para famílias.”

Fonte: Lifecooler

Etiquetas: , ,

1 Comments:

Blogger arte-i-factos tem a dizer o seguinte...

e não se esqueçam do INDIEJUNIOR, dedicado especialmente ao público "mais jovem" ;)

ps - já conheço o etsy, o problema é os pay pals e essas coisas...sem que na américa muita gente funciona com esse tipo de lojas e as pessoas comprar bastante por aí. já em Portugal não sei.

12:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home