terça-feira, abril 03, 2007

Uma nota gastronómica...

Risoto de camembert e peras
“200 g de arroz para risoto, 15 g cebola picada, 2 pêras cortadas em cubos pequenos, 100 g queijo camembert em cubos pequenos, 100 g de azeitonas pretas cortadas em tiras finas, 80 g de parmesão ralado, 30 g de manteiga sem sal, 20 ml de azeite, 1litro de caldo de galinha, 100 ml de vinho branco seco, sal, pimenta

Refogue a cebola no azeite e em ⅓ da manteiga. Quando a cebola estiver bem dourada, acrescente o arroz para risoto e refogue, mexendo sempre com uma colher de pau. Adicione o vinho branco. Quando este evaporar e o arroz começar a colar no fundo da panela, adicione umas três conchas grandes do caldo de galinha. Vá mexendo com a colher de pau e adicionando aos poucos o caldo, conforme o arroz for secando, até que ele esteja "al dente" e com caldo. Coloque a pêra, o camembert e as azeitonas e misture tudo. Desligue o lume e adicione o restante da manteiga e o parmesão ralado. Confira o tempero e misture novamente, sirva imediatamente.”

Fonte: “Alteza

Nota Floppyana: achamos que o queijo podia ser mais forte, se calhar um Roquefort, para fazer maior contraste com as pêras.

Etiquetas: ,