quinta-feira, maio 17, 2007

Bem, como vi já à venda...

... julgo que posso dizer: BOM DIA DA ESPIGA!
Dizem que quem guardar o ramo de espiga terá sempre em casa: pão, dinheiro, saúde e azeite ao longo do ano.
A simbologia de cada planta do ramo é a seguinte:
- Espiga – pão,
- Malmequer – ouro e prata,
- Papoila – amor e vida,
- Oliveira – azeite e paz,
- Videira – vinho e alegria e
- Alecrim – saúde e força.
É uma tradição que gosto muito e tento todos os anos mantê-la... nem que seja porque é bom sentir o campo pelas ruas da cidade :)
Fonte: aqui

Etiquetas:

6 Comments:

Blogger arte-i-factos tem a dizer o seguinte...

:) eu comprei o meu raminho logo pela manhã! Cheira tão bem!

10:48 da manhã  
Anonymous Anónimo tem a dizer o seguinte...

Que giro...eu também o compro todos os anos....gosto das flores e do hábito....

12:25 da tarde  
Blogger sirob tem a dizer o seguinte...

de adonde eu venho, a tradição dita que: guardamos uma flor do campo, normalmente um mal-me-quer, um pão e um ovo desse dia (é verdade, arranja-se sempre!)

12:09 da manhã  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

A sério??? que giro! e o que se faz? guarda-se o ano todo? também e para dar sorte?

9:19 da manhã  
Blogger sirob tem a dizer o seguinte...

guarda-se o ano todo e o curioso é que os ovos desse dia não ficam podres

4:42 da tarde  
Blogger Floppy tem a dizer o seguinte...

a sério? como é possível? olha e depois o que faz a esses ovos? deitam-se fora?

11:38 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home