quinta-feira, junho 28, 2007

Sugestões para hoje...

Consultas de medicina Ayurvédica (28 Junho - 4 Julho)
Aproveitando a vinda do Dr. Vaidya Swami Nath Mishra a Portugal para a realização do Curso Residencial de Massagem Ayurvédica (www.anandamarga.pt/curso-ayurveda), estamos a organizar a sua agenda para que possa também dar consultas de medicina Ayurvedica.

As consultas serão dadas no Centro de Yoga e Meditação de Sintra, de 28 Junho a 4 de Julho, ao final da tarde.

A contribuição é de 60€, sendo que 50% deste valor irá ser doado ao projecto SOS India (www.sosindia.net) para ajudar crianças e escolas na Índia com graves dificuldades económicas.

Para marcações ou informações contactem-nos através de
email: sintra@anandamarga.pt
tel: 91 2456704
Ananda Marga Portugal: http://www.anandamarga.pt
1ª Encontro dos 366 dias
DIA: próxima 5ª feira - dia 28 de Junho (ainda não temos marcação para este dia!)
LOCAL: Esplanada À MARGEM - junto ao Rio Tejo, entre o ex-Museu Popular e a Vela Latina.
HORAS: das 18h - até às 21h00

Venham de fato e gravata, t-shirt, fato macaco ou bikini.
Tragam o chapéu, a cabeleira ou a careca,
As unhas pintadas, roídas ou limpinhas.
Os olhos azuis, verdes, castanhos ou pretos
Com rimel ou restos de ramelas,
Venham tirar uma foto única e numerada.

Notas finais:
- será dada prioridade às reservas feitas até ao dia 28 até às 16h.
- quem não puder ir e quiser manter a reserva, queira fazer o favor de nos comunicar
- quem tiver reserva e não for nem avisar poderá ficar des-reservado----- oooohhhhh, não quero que isso aconteça!

Desejos de 366 dias todos os dias

Procuramos Femininas e Masculinos com muita ou pouca beleza, para ilustrar o seu dia do ano.

O calendário dos dias é um jogo: preencher 366 dias com a fotografia de um aniversariante de cada dia do ano.

+ INFO em http://www.366dias.blogspot.com/

Para que serve?
Para rir, rir, rir despejadamente como um copo entornado!
E para fazer uma mega exposição com as fotografias numeradas de 1 a 366!
Quinta 28 de Junho às 19h
Lisboa é uma cidade parada? Que Presente e que Futuro?
Na próxima quinta-feira a ZDB recebe uma tertúlia sobre cidadania e cidade, de iniciativa da associação cultural Academia Urbana.

No momento em que se preparam as eleições para a Câmara Municipal de Lisboa, o tema da tertúlia será "A Governação da Cidade de Lisboa", assunto que não devemos deixar para os outros, assunto no qual temos que ser exigentes.

A comunicação introdutória será da responsabilidade do economista e geógrafo urbano João Seixas, que fará uma apresentação sobre o tema.
Doutorado pela Universidade Autónoma de Barcelona em Geografia Urbana e pelo ISCTE em Sociologia do Território, com uma tese em torno da Governação da cidade de Lisboa. Mestre em Urban and Regional Planning pela London School of Economics. É professor nas áreas das ciências urbanas, em Lisboa e em Barcelona. Membro do CET/ISCTE, coordenador de projectos de desenvolvimento e de revitalização de cidades, exerce ainda diversa actividade cívica no âmbito da qualificação das cidades e da sua governação. Encontra-se neste momento a preparar a concepção de um Observatório das Cidades em Portugal.

A moderação será de Jorge Barreto Xavier.

Entrada Livre
Comédia em 3 actos
- ria para não chorar –
“Sobe ao T.Taborda uma Comédia que nos mostra que a vida tem tanto de cómico quanto de trágico, em doses mais ou menos semelhantes, e que os motivos que nos fazem rir são basicamente os mesmos que nos fazem chorar. Através de três acções cómicas e surpreendemente imaginativas, o público é confrontado com essa simbiose, pois casa situação pode, d efacto, acabar em comédia ou tragédia. Para todos os estados de espírito.

De Carlos J. Pessoa
Com Ana Palma, Carla Bolito, David Antunes, Fernando Gomes…
Teatro Taborda
Até 1 de Julho, 4ª a Dom. às 21h30”

Fonte: My guide
:: Museu das Crianças ::
“Situado dentro do recinto do Jardim Zoológico de Lisboa, o Museu das Crianças é um espaço dedicado a exposições interactivas para os mais pequenos.

Apresenta, actualmente, a exposição Dentro de Mim Há um Tesouro, projecto concebido pelo Museu das Crianças de Bruxelas, destinado a facilitar a auto-descoberta dos visitantes entre os 5 e os 12 anos.

O Museu recebe as crianças acompanhadas ou em visitas organizadas e também realiza festas de aniversário.

Para as férias do Verão de 2007 o museu preparou uma série de actividades de descoberta e de festa, organizadas por temas como: Teatro, Dança, Artes Plásticas, Culinária, Contos, Jardinagem… Com horário das 8h30 às 18h, estes programas semanais estendem-se por todo o Verão até ao dia 7 de Setembro e destinam-se a crianças dos 5 aos 12 anos.

Horário: Segunda a sexta-feira, das 10h às 14h (para escolas, com marcação prévia), fins-de-semana e feriados das 10h às 18h.
Morada: Jardim Zoológico de Lisboa (entrada por Sete Rios)
Código Postal: 1549-004 Lisboa
Telefone: 213 976 007/217 268 082
Fax: 213 909 412
E-mail: aaha@museucriancas.com.pt
Website: http://www.museudascriancas.eu/

Fonte: My guide
:: Encontros Nicola ::
“A tradição cultural do célebre Café Nicola do Rossio foi retomada e em boa hora. As quintas-feiras dos meses de Junho e Julho, entre as 20h e as 21h, recebem o jazz como convidado especial. A programação destes encontros aposta na qualidade dos projectos, sejam eles jovens talentos do jazz português ou nomes já bem conhecidos.

A programação inclui nomes como: Beatriz Portugal (voz) e Nuno Ferreira (guitarra), em Conversas (Improvisadas) de Café, no dia 28 Junho; Vasco Agostinho (guitarra) e Francisco Costa Reis (guitarra), em O Nicola Descobre…, no dia 5 de Julho; Gonçalo Prazeres (saxofone alto), Bruno Santos (guitarra) e João Custódio (contrabaixo) fazem Conversas (Improvisadas) de Café, a 12 de Julho; Marta Mira acompanhada por Gualdino Barros, no dia 19 de Julho; e Four & More, Alexandre Dahmen ao piano, Ivan Silvestre no saxofone alto e soprano, Pedro Pinto no contrabaixo, Rudolfo Neves no trompete e Joel Silva na bateria, a 26 de Julho.


Horário: 8h-22h. Encerra ao domingo
Morada: Praça D. Pedro IV, 24-25 Rossio
Código Postal: 1100-200 Lisboa
Telefone: 213 460 579
Infra-estruturas: Transportes: Metro - Restauradores, Rossio.”

Fonte: My guide
Jazz às Quintas
:::: Quinteto de Afonso Pais::: CCB - Entrada Livre
28 de Junho
“Afonso Pais não é apenas um de vá¡rios guitarristas do jazz nacional, é um proeminente compositor e músico, um excelente exemplo da extraordinária safra que a guitarra jazz portuguesa tem dado ao mundo nos ultimos 10 / 15 anos. O que salta à vista no seu quinteto é a frescura das composições e a solidez, mas sobretudo a convicção de Afonso, em cada nota que dá, sem medos nem inseguranças, na certeza do caminho a seguir e num raro exemplo de maturidade. A música de Afonso Pais tem como propósito apelar ao imaginário do ouvinte, evocando lugares já visitados e outros reinventados. Assim surgiu um conjunto de temas que representam uma pesquisa numa direcção bem definida, sempre aberta à espontaneidade e ao imprevisto, apresentada sob a forma de canções.

Afonso Pais - guitarra
Jorge Reis - saxofones
Luís Cunha - trombone
Nelson Cascais - contrabaixo
André Sousa Machado - bateria

No CCB - Cafetaria Quadrante às 22h45
Entrada Livre"
Tertúlia sobre a bicicleta
Na próxima quinta-feira 28, pelas 18h30, vai realizar-se uma tertúlia sobre a bicicleta com os candidatos à CML.
O local é na Crew Hassan (entre o Ateneu e o largo da Anunciada) e já há quatro candidatos confirmados.

Apareçam!
Festa FMI - Give me some money
“O que têm em comum Melo D, NelAssassin, Ana Deus, Kalaf, Armando Teixeira e Sagas? Todos responderam ao desafio dos alunos da Restart e vão dar uma nova voz ao mítico texto de José Mário Branco. Para quem não se lembra, este poeta da revolução traçou um retrato mordaz do país a pretexto do Fundo Monetário Internacional. Vinte e cinco anos volvidos, o tema continua actual e é chegado o momento de revisitá-lo. Os Spaceboys, os Vídeo Jack e o Dj Set de Tiago Santos completam o cartaz desta festa revolucionária. Aparece por lá e dá o corpo ao manifesto! /Inês Correia

ONDE: MusicBox Rua Nova do Carvalho
QUANDO: 28 de Junho, a partir das 22h
QUANTO: €8,00 com oferta de uma bebida”

Fonte: LeCool

Etiquetas: